Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É possivel desfazer um desbloqueio do XBOX 360?

Avalie este tópico:

bismith

Posts em destaque

Bom dia,

Estou com dois clientes querendo que seus Xbox 360 Slim, voltem a ser "bloqueados".

Até onde eu sei eles nunca tentaram conectar o console na internet, jogavam somente via DVD piratex.

Não sei dizer qual método, versão de desbloqueio tem neles (não faço nem ideia onde posso ver isso no aparelho).

Por isso, pergunto aos feras dos games:

É possível desfazer um desbloqueio do XBOX 360? Ele voltaria a ser original, lendo somente dvds de jogos originais? Poderia jogar online?

São essas minhas dúvidas.

Att,

Fábio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, se é um sim dessa data, é um dos primeiros trinity. Muito provavelmente se não foi trocado o leitor dele é um liteon, o que você consegue fazer LT3 nele. Tô enviando do celular, mas assim que chegar em casa se nenhum colega postar aí, posso colocar uns links que venho de olho já há 1 semana hehe.

Com LT3 você joga na live bem tranquilo. Já rolou boatos da MS conseguir saber e etc, mas só boatos, funciona ainda na mais nova dash lançada em julho se não me engano, sem problemas.

Link para o comentário

Eu não quero fazer desbloqueio. Não é a minha área.

Aqui além de outros aparelhos, conserto video games. Se vem desbloqueado, volta como está. Se é original, mesma coisa.

O eu quero saber somente se é possível voltar a ser original, sem nenhum tipo de desbloqueio...

Possivel, parece que é, agora só falta saber como fazer. Já ouvi falar de fazer alguma atualização no console e ele volta a ser original, mas não quero fazer algo sem ter certeza, não estou afim de transformar um console em "brick", hehe

Att,

Fábio

Link para o comentário

Desculpe a demora, ta meio corrido aqui, seguinte bismith se é um desbloqueio antigo mesmo o LT1.6 por exemplo ao conectar na live e atualizar o game ele voltara a ser original automaticamente pois a partir da atualização 13599 se não me engano a microsoft deu uma colher de cha aos games desbloqueados para voltarem a ser original.

Mas um detalhe o drive dele tem que ser original, se for um drive serrado ou trocado o game vai brikar, mas nada que não tenha solução ok.

Se for um FAT é tranquilo, nos primeiros slims que começaram a trocar drive.

Link para o comentário

Se forem RGH e o mesmo foi atualizado após o desbloqueio creio que não tenha mais como retornar o bloqueio, já tentei algumas vezes, nos modelos slim e super slim, criar uma nand retail a partir de uma nand hack e o aparelho da erro de luz vermelha, retornando a nand hack volta a funcionar, já me deram a dica de alterar o valor do campo LDV pelo autoGG mas não consegui,  nos modelos fat consegui refazer esse processo sem problema! Se for um aparelho LTU e o cliente ainda tiver a PCB do drive original basta trocá-la que estará original novamente.

Link para o comentário

É somente minha opiniao, pois nunca fiz isso, mas se o desbloqueio for o LT 3.0 nos drives DG-16D4S com PCB original com chipset Winbond creio que seja impossível voltar o drive bloqueado novamente, pois como é preciso fazer o furo no CI para destrancar, depois será praticamente impossível refazer isso, somente se for feito a troca da PCB. Já nos drives com chipset MXIC, creio ser possível voltar a ser bloqueado novamente sem precisar trocar a PCB, pois é possível refazer o corte da trilha da PCB.

Me corrijam se eu estiver errado, pois como disse, foi somente minha opiniao, pois nunca tentei fazer isso.

Link para o comentário

No jungleflasher tem a opção de travar o SPI novamente, e conseguir status 0X8c mesmo com a trilha cortada no caso dos winbond, o corte de trilha é apenas para poder alterar o status, se inserir novamente o status locked, não tem como o chipset saber se está cortada aquela trilha ou não.

Link para o comentário

O problema não é somente o status de bloqueio ou desbloqueio do SPI da pcb, as pcbs com furo no CI basta passar um cotonete com alcool isopropílico que ele tranca e destranca o acesso a leitura e gravação, ou mesmo pelo jungleflasher como já foi dito, o problema maior é que além disso, quando passamos a pcb para lt 3.0 gravamos dentro dela uma firmware hacker e seria necessário voltar para a pcb a firmware original, que certamente foi salva no computador quando realizado a primeira leitura da pcb!! Caso você tenha arquivos limpos das firmwares originais do driver, você pode carregar a firmware 3.0, abrir como alvo a firmware limpa original e spoofar o dvdkey para esse firmware limpa e gravar na pcb novamente, fiz isso uma vez e deu certo, não me lembro qual era o drive, tente ae e poste os resultados, abração, ajudando não esqueça do joinha!!!!

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...