Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PS3 Slim não lê jogos e nao ejeta

Avalie este tópico:


srgames

Posts em destaque

Olá a todos!

 

Esses dias atrás eu peguei um PS3 Slim com o defeito reclamado pelo cliente de nao ler os jogos. Pois bem, peguei o console e testei com um DVD de filme pois nao tinha um jogo de PS3 no momento, e o PS3 nao leu o disco, ai quando fui ejetar o disco, ele nao quis sair, fazia dois bipes e o disco nao ejetava, entao retirei o disco manualmente, nisso já dava para saber que tinha algo de errado com o drive. Entao desmontei o drive, e quando retirei a mecanica do leitor, tive uma surpresa, em cima das lentes tinha uma moeda de 10 centavos. Entao dei uma limpada nas lentes e montei tudo novamente, e testei com DVDs de filmes e rodou perfeitamente e o drive ejetou normalmente, porém faltava testar com jogo Bluray, entao peguei um jogo emprestado de um amigo e testei e funcionu normal também.

 

O estranho foi como a moeda foi parar lá dentro do drive, penso que alguem, mais provável uma criança colocou a moeda na entrada do drive e quando alguem inseriu um disco no drive, empurrou a moeda para dentro e o ima do leitor puxou ela, nao consigo encontrar outra explicaçao.

 

Mas minha principal duvida nesse caso, é a seguinte: Nesse caso eu nao troquei nenhuma peça ou componente, foi somente o serviço de desmontar o console, se fosse voces quanto cobrariam pelo serviço, preço justo, ou nao cobrariam?

 

Esse console era de uma amigo mais chegado entao acabei nao cobrando, mas já deixei avisado que se o console apresenta-se defeitos na leitura dos jogos seria preciso trocar o leitor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui tambem é cobrado uma manutenção, e as coisas que tiramos do drive do PS3 são bizarras, um amigo o

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
disse que uma vez tirou 4 dvds de um drive de PS3 e aqui na loja tirei ate foto de uma lixa de unha, Obs.: o cara mora sozinho, vai saber.

IMG-20150730-WA0050.jpg.18a57c266d482c1453bd18f1582d6e7c.jpg

IMG-20150730-WA0051.jpg.248e02f82f1b28714e41b14bdb678724.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

repair, aqui normalmente eu cobro por serviço que realizo, nao cobro por hora.

 

broth3er, cada coisa que agente vê eihn, rsrsr. Mas como vc cobra no sistema de manutençao, por hora como o repair, ou como é?

 

Aqui a cidade é bem pequena e nao tem videogame todo dia para manutençao ou desbloqueio, entao nao cobrava por hora se nao a quantidade de serviço iria ficar muito mais baixa, mas irei alterar meu sistema de preço.

 

Irei dar um joinha para cada pois me ajudou.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso depende realmente da cidade e da qtde de concorrência que vc vai ter.

A verdade é que esse serviço VALE 100,00, mas as vezes vc não consegue cobrar isso pq tem o Zé da esquina que cobra mixaria então vc se obriga a baixar um pouco o preço.

Eu cobro 100,00 pra um serviço desses e já faço uma bela limpeza interna e troca da pasta térmica, além daquele tapa no visual externo, o cliente fica bem contente. Uso Veja multiuso pra escovar o gabinete, fica Top.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ecliss, voce disse tudo. Quanto a concorrencia, na verdade aqui nao tem muita nessa area de videogames, além de mim, só tem outra pessoa que faz manutençao de videogames, porém tem gente que reclama pois quando se deixa o aparelho com ele, ele demora muito para ver o defeito, pois ele trabalha em outra area também, tem gente que deixa aparelho com ele e costuma demorar quase o ano todo para fazer orçamento, eu mesmo já peguei vários consoles que disseram que deixaram para ele fazer orçamento e ficou varios meses e ele sequer olhou o console, e quando um aparelho dá defeito, o cliente quer ele consertado o mais rapido possível, ainda mais quando é de criança que nao aguenta ficar sem um videogame, rsrssr. Eu mesmo, uma vez a anos atrás quando nao trabalhava com vídeogames, levei um PS2 Slim para ver prq nao estava vibrando o motor do controle, e ele demorou cerca de 15 dias somente para ver, e ele nao tinha como consertar aqui, entao na época pedi a um colega para levar para BH para consertar, e me cobraram R$80,00 para consertar, e o defeito era somente o PS7 aberto. Na época nao sabia, mas depois que comecei a trabalhar nessa área, vi que a unica coisa que trocaram foi o PS7. Na época achei muito caro R$80,00 para troca-lo, nao sei se acham né? Ao meu ver, somente esse PS, R$40,00 a R$50,00 no máximo estava bem pago, e isso, pois meu colega disse que insistiu para fazerem desconto, pois queriam R$100,00.

 

Obs: Nao estou falando mau de ninguem, somente fiz um comentario.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...