Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Fmetec

MEI - Micro Empreendedor Individual (Abra a sua empresa com CNPJ)

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Fmetec    99

Abri esse tópico para colocar alguns materiais a respeito do Micro Empreendedor Individual.

Vou colocar alguns links aqui pra ajudar os colegas.

Sebrae SP., MEI =>

Conteúdo oculto

Portal do MEI - Governo Federal =>

Conteúdo oculto

No link do Sebrae, tem muitas informações e no segundo link você poderá se Formalizar ou seja abrir sua empresa como MEI.

Vou colocar aqui também uma apostila que o Sebrae me mandou hoje (19/08/2015).

Conteúdo oculto

Para quem estiver fora de SP., procurar mais informações no Sebrae de seu estado.

Se puder ajudar os amigos é só falar !!!

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

Ótima dica!

Se me permite, vou complementar com minha experiência passando alguns pontos que podem não ficar tão explícitos nos sites e que podem fazer diferença

Para realizar a emissão de notas fiscais é necessário acertar uma documentação e entregar na prefeitura, no meu caso entreguei no ponto da prefeitura localizado no vale do anhangabaú. É gerado um usuário para acesso ao site nota fiscal paulistana (

Conteúdo oculto

) e a partir daí pode-se realizar a emissão de notas pelo próprio site (não é necessário nenhum software adicional, só se a quantidade de notas for muito grande e quiser automatizar a coisa toda. Tem a função "Emitir nota" depois que fizer login com CNPJ e senha.

Antes de emitir a primeira nota

O MEI tem direito e isenção de impostos (com o valor total mensal de R$ 5000,00), mas a prefeitura não é besta (besta fui eu) e vocÊ tem que optar pelo simples nacional dentro do sistema, caso contrário todas as notas emitidas terão dedução de imposto. Minha primeira nota foi de valor alto e teve o imposto de R$ 238,00 aproximadamente, com isso deve-se emitir uma guia para recolhimento de imposto e parte do seu dinheiro vai pro governo.

Então recomendo ir até a opção de escolha de participação do simples nacional antes de emitir qualquer nota, assim evita perder um dinheiro que é primordial no início de qualquer negócio.

Espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para este post
Fmetec    99

eu consigo de alguma forma emitir NF sem ter CNPJ nem MEI?

Tipo um site que faça isso e q me cobre uma taxa?

Conteúdo oculto

, Boas ... se for nota de serviço, tente se informar na Prefeitura de seu município, se eles tem notas avulsas, para ser emitido com cpf.

OK., abraços !!!!

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...