Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Netbook WinBook N22s. Não liga!

Avalie este tópico:

Tech.Work

Posts em destaque

Estou com um netbook WinBook N22s na bancada, que chegou não ligando. Fiz a troca do jack que estava danificado e voltou a funcionar, porém o net não desligava quando estava na fonte, ficava reiniciando toda vez que botava para desligar. Na bateria ele desligava normalmente. No dia seguinte da ressolda ele parou de funcionar completamente!

5v, 3v e 19v estão presentes, mas não starta!

Ideias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal depois de bater cabeça no esquema consegui chegar na conexão do I/O com PWR_SW, ao encostar a ponteira do multímetro no Pino 18, ela starta!

Bom será que o problema ta no I/O? Como nele está chegando 3,3...pode ser que ao colocar a ponta do multimetro os 3,3 que estão chegando voltam e o start?

Link para o comentário

Cara,

peguei um equipamento com mesmo sintoma esses dias, resoldei o IO e a maquina voltou a funciona na hora, fechei a maquina e nada.... enquanto eu não troquei por um novo, eu não resolvi meu problema, acredito eu que o mau contato era dentro do proprio CI , pois quando eu ressoldava ela tbm funcionava , podia ser a térmica que ajudava ... assim que esfriava parava novamente, e hoje ja disse em outros dois post´s ... não me lembrava de ter trocado e resolvido tantas maquinas nos últimos dias com problemas e sintomas diferentes , resolvido com a substituição do super io

Link para o comentário

Em 15/03/2013 às 21:20, Ricardo Marcelo disse:

Cara,

peguei um equipamento com mesmo sintoma esses dias, resoldei o IO e a maquina voltou a funciona na hora, fechei a maquina e nada.... enquanto eu não troquei por um novo, eu não resolvi meu problema, acredito eu que o mau contato era dentro do proprio CI , pois quando eu ressoldava ela tbm funcionava , podia ser a térmica que ajudava ... assim que esfriava parava novamente, e hoje ja disse em outros dois post´s ... não me lembrava de ter trocado e resolvido tantas maquinas nos últimos dias com problemas e sintomas diferentes , resolvido com a substituição do super io

Fala Ricardo blza? Valeu pela dica já encomendei o I/O!

Provável que o I/O internamente esteja com problemas!!!..mas ai me reponde...será minha tese está certa? Quando encosto a ponteira do multímetro a tesão que está chegando volta e starta a maquina!

Bom a  tensão chega mas o I/O está incapacitado de gerencia-la!

Link para o comentário

Em 16/03/2013 às 01:24, Tech.Work disse:

Cara,

Fala Ricardo blza? Valeu pela dica já encomendei o I/O!

Provável que o I/O internamente esteja com problemas!!!..mas ai me reponde...será minha tese está certa? Quando encosto a ponteira do multímetro a tesão que está chegando volta e starta a maquina!

Bom a  tensão chega mas o I/O está incapacitado de gerencia-la!

faça o mesmo teste com o dedo da mão, por perto do I/O , o dedo tem que estar úmido com saliva mesmo ,,, os leds acederem confirma mais ainda  o problema no i/o ... cria uma resistência de um ponto com tensão conduzido pelo dedo ... mas não quer dizer que funcionou ... é bem curioso ...

Link para o comentário

Em 21/03/2013 às 03:21, enotebook disse:

Entrou uma maquina desta aqui pra mim hoje ainda não mexi nela mais vou ver o que acontece pois pelo que vi ela acende o led do como fosse startar mais nada acontece ai ela desliga.Vou desmontar para teste amanha.. e posto aqui o resultado.

Va ao pino 18 do I/O e coloque a ponta do multímetro para ver se starta!

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...