Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TV LG 47LE7500 Sem sinal HDMI (Reballing com fotos)

Avalie este tópico:

marcusguita

Posts em destaque

Pessoal,

Minha TV LG estava com a entrada HDMI exibindo "sem sinal" de forma intermitente... Com o tempo ficou pior a ponto de não funcionar mais... Realizei um ME e certifiquei que o problema era o reball do processador mesmo...

Compartilho com vcs as etapas executadas.

Screen Shot 09-03-15 at 11.png

Screen Shot 09-03-15 at 11I3spE.png

Screen Shot 09-03-15 at 11lOjbd.png

Screen Shot 09-03-15 at 115tSua.png

Um abraço!!

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 5 meses depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, infelizmente não existe uma forma barata que de resultados garantidos... Existe o reflow que seria aquecer o chip sem trocar as soldas, mas isso só piora a situação pois vc não esta resolvendo o problema (apenas mascarando)... em resumo, funcionaria por pouco tempo e depois as vezes nem o reballing arruma por ja ter estressado o chip... No reballing é efetuado a troca das esferas que é onde ocorre o problema.

Recomendaria levar em uma assistência autorizada para realizar o orçamento, ou buscar indicações de alguém de confiança... Como vc pôde visualizar nas fotos, o procedimento é bem delicado.

abraço!

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

, qual a esfera que usa nesse chip ?

Link para o comentário

, tudo bem? Esse chip é esfera 0.6 tradicional... Identifiquei testando os stencils universais que possuo.

, tudo certo!? Desculpe não ter complementado as informações.

Utilizei stencil universal. Testei vários stencils que possuo, pois alguns dava diferença no espaçamento. Nesse caso, foi o stencil universal tradicional com esferas 0.6

Para retirar o chip, utilizei perfil lead free da tabela abaixo...

Screen%2BShot%2B03-14-16%2Bat%2B10.53%2BAM.PNG

Para soldar as esferas, e soldar na placa o perfil de leaded (esse perfil foi fornecido com minha honton R590 pela global).

Atualmente tenho preferido utilizar os perfils do edson ninja que são mais conservadores na última rampa de aquecimento fazendo stressar menos o chip comparado a esse da tabela...Porém, a duração total desse perfil é menor... Geralmente para chips mais sensíveis tenho utilizado o perfil do edson (pois é mais gradual o aquecimento) e esse para chips mais "espessos" ou com dissipador (devida a ultima rampa ser mais alta).

Link para o comentário

• 1 mês depois...

, tudo bem?

O pitch é de 1.0mm

Pode usar o stencil do cpu do xbox 360 ou do chipset 915PM/GM.

Link para o comentário

Sou completamente leigo.

Estou aqui só para agradecer a dica.

Tive o mesmo problema e fiquei dando voltas para achar uma solução. Entrei em contato com a autorizada da Lg aqui em Brasília e fui informado de que por ser um produto descontinuado não forneciam mais peças e componentes para o mesmo. Me indicaram uma eletrônica e lá queriam cobrar [EDITADO] para trocar a placa. Parti para a busca de alguém que fizesse o reballing e achei um técnico que com as dicas botou a tv para funcionarnovamente. Por [EDITADO]. Obrigado mesmo!

Link para o comentário

, sua mensagem foi editada por conter preço de serviços.

De acordo com as regras do fórum, não é permitido a divulgação destes valores.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...