Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tablet multilaser M7s - 3026v - hl3026007a02 - problema na placa/conector

Avalie este tópico:

josec.jr

Posts em destaque

Fala pessoal,

Chegou um tablet aqui que não esta carregando, ao abrir vi logo uma gambiarra no conector. Era um conector de outro modelo que tentaram adaptar para esse tablet. Até que conseguiram adaptar, porem muito provavelmente, aos poucos foi parando de funcionar e o cliente começou a forçar.

Quando eu abri, o conector ja estava basicamente solto, só se segurando por uma solda que fizeram por baixo dele direto na placa.

a questão é que após soltar o conector vi que só possui 3 contatos na placa para soldar os pinos do conector. É assim mesmo? ou foram arrancados com essa gambiarra? se tiver sido arrancado mesmo, ainda tem jeito?

segue uma foto para mostrar o local na placa.

IMG_20150909_093953858.jpg

essas partes marrons entre os contatos com solda, aparentam ser contatos arrancados... 

Ps.: eu sou meio iniciante nessa parte de tablet, estou com essa duvida também por que não possuo o conector para ver quantos pinos ele tem(nas fotos da internet não mostra os pinos), fiz pedido mas ainda tenho que esperar chegar.

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São 5 pinos sim amigo. Te aconselho dar uma carga na bateria antes e ligar esse aparelho pra verificar se esta tudo em ordem, aí sim colocar o conector. Necessita bastante habilidade para refazer a trilha, já fiz alguns mas é bastante trabalhoso, quando está muito detonado, instalo mas alerto o cliente que somente fará a carga, nada de conexão de dados.

Link para o comentário

@cassianovargas, aqui também costumo avisar o cliente que será somente para carga.

Neste caso, colega @josec.jr, pode soldar o conector novo nos três pads (contatos) que restaram que vai funcionar a carga (claro que se todos os circuitos estiverem em ordem e a bateria em bom estado), pois os pinos responsáveis pela carga são os das extremidades.

Quando chegarem os conectores, não esqueça de postar o resultado ou as dúvidas.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...