Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Megaware 4129 - CLEVO W249HUQ V2.1A - liga e desliga

Avalie este tópico:

emservices

Posts em destaque

Boa tarde denovo pessoal,

Segunda vez para questionar uma coisa ...

Dessa vez é o megaware modelo 4129 (vide imagem em anexo)

Pesquisei no forum e informam que seria problema nos cis p2808 e o ITE8502e

Porém tenho dificuldade em identificar onde ficam esses cis pois estão muito apagados e não consigo ver direito ...

Sem contar que nao sei onde encontrar esquemas de placas de notebook ..

Agradeco denovo de antemao pela ajuda.

20150923_154606.jpg.954cf05e2275cc8b1ed98ed817f22089.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde nmercker ...

Desculpe-me ... eu não postei modelo, pois tirei foto do mesmo , achei que isso seria o suficiente ... acho que li muito rápido as regras e irei dar uma atenção da próxima vez para as mesmas.

Modelo: Meganote 4129

Motherboard: CLEVO W249HUQ V2.1A

OBS. Tem um código na etiqueta que diz: PIMBPMXPXXX0019 (Não sei o que é isso)

Obrigado novamente.

Em 23/09/2015 às 18:55, nmercker disse:

@emservices, informe o modelo da placa, no meio do titulo, sempre que posta algo, poste conforme as regras do  forum amigo:

Modelo do note, modelo da placa, defeito.

Link para o comentário

organizar_AGORA.jpg

@emservices,  Tendo em vista a organização geral do fórum e para facilitar futuras consultas, o título do tópico deve seguir o seguinte padrão:

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

Para editar o titulo é só clicar na opção de modify_inline.gif Modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

Além disso, outros detalhes devem ser observados para que o colega receba ajuda:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Contamos com a sua ajuda para manter o fórum organizado.

Alguns links que podem também ajudar:

Link para o comentário

amigo, vi na foto que você ainda não desmonto o note, se você pretende começa no ramo de conserto de note, aprenda uma coisa, analise de placa sempre desmonte o aparelho primeiro, teste com a placa fora da carcaça, dai você faz os teste basicos primeiro, testa processador, memoria.... sempre faça isso primeiro.

Link para o comentário

Perfeito nmercer, na realidade sempre o faço dessa maneira, placa fora da carcaça em cima da bancada ...

Porém meu primo chegou rapido aqui e sabe como é, tudo pra ontem ... fiz os testes básicos (bios, bateria, fonte, memoria, hd...) para não perder tempo e até porque o mesmo estava atucanando, mas você tem plena razão ... não se trabalha dessa maneira.

Resumindo: Se eu adquirir este ci ... talvez o problema seja solucionado correto? OBS. E no outro tópico que pesquisei eles falam em: p2808 e o ITE8502e

Este ITE8502e ... você achas necessário a troca? Sendo que nesta pesquisa e nesse tópico o usuário informa ser problema de: "ligando quando conecta a fonte", fora o fato de ser outra placa mae: 6-71-E51q0-D02A.GP - mesmo sendo megaware 4129 ...

Creio não haver a necessidade de troca de CI além do PU7 correto?

Obrigado novamente!

Em 23/09/2015 às 19:22, nmercker disse:

amigo, vi na foto que você ainda não desmonto o note, se você pretende começa no ramo de conserto de note, aprenda uma coisa, analise de placa sempre desmonte o aparelho primeiro, teste com a placa fora da carcaça, dai você faz os teste basicos primeiro, testa processador, memoria.... sempre faça isso primeiro.

Link para o comentário

Mais uma dúvida ...

Pesquisei em um site ... sobre p2808b0 ... apareceu várias opções, mas na descrição do meu aparece U-F3CRK ... e nos que encontrei nesse site, aparece: U-FMHC4 L-120341 ... diz que é compatível ... pela minha ignorância, creio que não tem problema correto?

Obrigado

Link para o comentário

da uma olhada nesse post aqui, tem um amigo, que indica onde compra. Esse ci ai, tem muito falsificado no mercado, ja comprei varios que nao funcionaram.

Tambem tem um jeito de burla esse ci ai, pesquiza ai no forum, você vai acha como burla.

Link para o comentário

Hmm .. valeu denovo pela dica.

Farei ...

Obrigado

Em 23/09/2015 às 19:51, nmercker disse:

da uma olhada nesse post aqui, tem um amigo, que indica onde compra. Esse ci ai, tem muito falsificado no mercado, ja comprei varios que nao funcionaram.

Tambem tem um jeito de burla esse ci ai, pesquiza ai no forum, você vai acha como burla.

Link para o comentário

Fala mestre, encontrei o "burla" ... mas não tenho permissão ... não recebi nenhuma joinha ainda ...

Fica até uma sugestão para o forum: Pessoas que não detenham de tanto conhecimento para "ajudar" os demais, poderiam receber joinhas por participação do forum ... seja com questionamentos, com agradecimentos sei la ... pois fica complicado de conseguir joinhas se eu não consigo ajudar ninguém ... apenas uma sugestão.

Abraços

Em 23/09/2015 às 19:51, nmercker disse:

Link para o comentário

nmercker ...

Me corija se eu estiver errado: Resolvi testar o ci PU7 e o ao lado dele o PQ25 .. em escala de diodo ...

No caso do PU7 ele alternou os valores, no caso do PQ25 ele nao alternou o valor ... ficando sempre no valor 1 ...

Agora vem a pergunta do leigo: Se ele nao alternou o valor 1 ... ele estaria "morto" e nessa situação não seria o caso de em vez de trocar o PU7 (como conversamos anteriormente) trocar o PQ25?

Desculpa esses questionamentos, mas estou comecando ... e  nada melhor do que perguntar para quem domina o assunto.

Obrigado

Em 23/09/2015 às 20:18, nmercker disse:

tem esses dois tipo ai, experimenta um deles...

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...