Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

HP G42 Placa DAOAX1MB6H1 travando na logo do windows.

Featured Replies

Postado

Prezados bom dia,

Estou com este note na bancada com o seguinte problema: Ao ligar ele inicia faz o post normal mas quando vai iniciar o carregamento do windows ele trava, reinicia e pede pra recuperar o windows, todas as tensões normais aparentemente, memória ok, HD trocado e colocado um com win já instalado é o problema se repete, regravei a bios com arquivo do fórum ele não subiu vídeo, voltei a dele subiu vídeos mas travou no carregamento do win. Alguma dica?

Postado

Prezados bom dia,

Estou com este note na bancada com o seguinte problema: Ao ligar ele inicia faz o post normal mas quando vai iniciar o carregamento do windows ele trava, reinicia e pede pra recuperar o windows, todas as tensões normais aparentemente, memória ok, HD trocado e colocado um com win já instalado é o problema se repete, regravei a bios com arquivo do fórum ele não subiu vídeo, voltei a dele subiu vídeos mas travou no carregamento do win. Alguma dica?

Bom dia,

Sintoma de BGA. Antes de tentar ME, substitua as memórias que pode ser elas também.

Postado
  • Autor

Amigo wolf já testei a memória, HD e fiz me e nada....se deixar ele ligado no setup ele fica sem travar e não desliga, detalhe quando ele reinicia rapidamente dá pra ver a famosa tela azul com endereço de memória.

Postado
  • Autor

Ainda não logo a noite vou regravar a bios e posto o resultado obrigado!

Postado

Amigo wolf já testei a memória, HD e fiz me e nada....se deixar ele ligado no setup ele fica sem travar e não desliga, detalhe quando ele reinicia rapidamente dá pra ver a famosa tela azul com endereço de memória.

Entendi...você fez a verificação de disco e deu 0KB defeituosos ?

O HD foi formatado ?

Postado

Já testou com outro processador?

Tive problema parecido estes dias (não era HP) e com a troca do processador, resolvi o problema.

Caso já tenha feito isso, monitore as linhas de VCore e VGA Core.

Pode ter algum ripple alto.

Postado

Amigo, primeiro tenta outro arquivo de bios, depois verifica processador e ja peguei um caso de hp 1000 que nao iniciava o windows devido a placa de wifi tenta remover ela e iniciar sem blz

Postado

@aramosp, amigo, que modelo de G42 ? indique o modelo completo, G42 existe varios modelos diferentes, coloque o modelo exato no seu titulo do post, vai facilita pros usuarios menos experientes, ok.

olha, pode ser realmente bios, mas antes disso, de uma boa olhada no cabinho flat do HD, ja peguei casos parecidos que era defeito nesse cabinho, gosta muito de estragar. se tiver outro troque pra fazer um teste.

Postado
  • Autor

@aramosp, amigo, que modelo de G42 ? indique o modelo completo, G42 existe varios modelos diferentes, coloque o modelo exato no seu titulo do post, vai facilita pros usuarios menos experientes, ok.

olha, pode ser realmente bios, mas antes disso, de uma boa olhada no cabinho flat do HD, ja peguei casos parecidos que era defeito nesse cabinho, gosta muito de estragar. se tiver outro troque pra fazer um teste.

Ola amigos boa noite, no link esta o modelo da placa. Quanto as dicas eu já troquei o HD, processador, memória, foram substituidos...e o defeito persiste.

vou regrava a bios com o arquivo que o tecnobook mandou e verificar

Postado

Amigo , já tentou dar boot nele com o cd do hirens, e colocar ele para fazer um teste de estress? verifica se a bga dele esta esquentando alem do normal, se sim creio que so um reballing vai solucionar.

Postado
  • Autor

Bom amigos obrigado pela ajuda! é bom poder contar com a ajuda de todos. O problema é que o windows dos dois HD,s estavam corrompidos passei batido por confiar no meu HD de teste. Não sei se vai ajudar alguém mas sempre desconfiei de ferramentas quando o defeito era obvio mas não encontrava a solução e hoje repassei todos os passos e pensei que havia passado pelo problema sem notar resolvi recomeçar e instalar o windows do zero no meu HD para minha alegria e tristeza pelo tempo perdido ele rodou perfeito. Inclusive estou dando esse retorno a todos que se dispuseram a ajudar por meio dele. OBRIGADO!

Postado

@aramosp, parabéns pelo conserto!

Não esqueça de alterar o prefixo para Resolvido.

Postado

Parabéns pelo reparo amigo, muda o prefixo para resolvido agora para facilitar e ajudar outros usuários que tenham o mesmo problema.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.