Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Asus P5VD2-VM SE - Liga mas sem imagem

Avalie este tópico:

Posts em destaque

boa tarde

a placa esta com as seguintes tensões nos mosfests próximos ao processador estão gate = 9,0v e source = 10,890.Mto estranho não ter vídeo com estas tensões? :))

Olá boa tarde faz uma ferramenta é simples com um led e um pedaço de  fio solda os fios no led a ponta + vc vai colocar no decimo quinto buraco do slot PCi é o _ no terra ai se o led acender o a BGA e os AIO ta ok o defeito é na alimentação do processador sem duvidas mais se não acender, pode ser o AIO ou bga neste caso não tem comunicação, entre eles

espero ter ajudo  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jaime77, Essa tensão de dreno me parece um pouco baixa, teste com outra fonte, mas o mais estranho está sendo está tensão de 9v no gate estou achando ela muito alta, 5v já seriam suficientes para chavear esse mosfet, passe o modelo dele de uma olhada tb no driver acionador, veja o modelo que é, veja tb a tensão nos Source dos mosfets de alta.

Apesar que se for o  2SK3919 ele chaveia com 10v no gate.

Estou sem esquema dessa placa.

P5VD2-VM.jpg

Link para o comentário

@rbarros,  Boa noite!

Nada contra a + informações, aliás, creio que essa é a melhor forma de compartilhar conhecimento e aprendizado. Só não esqueça dos "créditos!", pois a dica do pino 15 e do led são minhas já postada aqui para outro amigo, que creio eu, embora seja em simples, facilita muito na hora do diagnóstico. Forma rápida de saber se o Super I/O e a ponte sul estão boas. Mas tudo bem !!! E quem gostar, por favor, deem seus joinhas!

• Joinha 1
Link para o comentário

@jaime77, Realmente se tiver os 10,890V no Source já era amigo o Mosfet está em curto e jogou essa tensão na linha do Vcore provavelmente seu processador também foi pro espaço, tem certeza que está medindo certo, quanto tem nos drenos ?

Mosfet-N-Channel.jpg

A referência do Mosfet que me passou "70to36gh" não consegui localizar o datasheet, mas provavelmente é um semelhante ao P0903BDG. Esse Mosfet chaveia com 1V de diferença entre Gate Source Máximo 3V segue o esquema se quiser dar uma olhada.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

@warezland, boa noite olha nos mosfet de alta modelo 70to36gh a tensao no gate eh = 9v e no Source = 10v agora nos mosfet de baixa modelo b5to3gh eh no gate = 9,0v e no souce = 10v. o bom eh que a placa voltou a funcionar so que com uma processador Pentium 4 e nao com o processador core 2 duo que esta dizendo no manual que baixei do site da assus

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...