Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fontes Corsair e Coletek com o mesmo defeito

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Boa Noite Pessoal, peço encarecidamente ajuda pois estava com 2 fontes para conserto, e acabou de chegar mais uma com o mesmo defeito. São fontes idênticas, uma Corsair CX430, uma coletek 750 e outra sem a etiqueta, mas é idêntica as anteriores internamente. O problema é o mesmo,  com tensão de Standby mais sem as demais tensões. O detalhe é que em todas as fontes o FPO do Chip monitor está em High, ou seja está derrubando a fonte. Fiz um teste e Aterrei o pino 3 dos Chip (SG6516DZ ou S3515) com o pino 2 GND, e as fontes partem quando dou o curto entre verde e preto. Consequentemente não tem POWER GOOD. O Engraçado é que as tensões estão normais, 12, 3.3 e 5V. Já li vários tópicos por aqui e a primeira coisa que faço é Trocar os Capacitores do secundário, de qualquer maneira não resolveu. Fiz algumas trocas entre elas como por exemplo o próprio CI, mas não como não da para ter certeza do que está bom fica complicado. Sendo assim agradeço colaboração pois já estou perdido e há tempo com elas para conserto.

Obrigado

Postado

o SG6516DZ e o c.i. supervisor de saida da fonte !  Qual é o codigo do PWM dessa fonte ?

Se for fontes do tipo PFC informe o codigo do controlador PFC para ver se achamos um esquema parecido para essa fonte.

Já pensou na possibilidade dos capacitores eletroliticos de entrada da fonte estarem esgotados ?

Tenha certeza que a filtragem da fonte de +5VSB esteja em perfeitas ordem.

Boa sorte ;)

Postado

Obrigado pelas postagens.

Estou há alguns dias sem mexer nelas, e chegou mais uma com o mesmo problema, só que a fonte internamente é totalmente diferente das outras, mas também possui PFC ativo.

Justin - Já fiz, troquei todos os capacitores, exceto o grandão do primário.

William_R - Sim, todas são fontes PFC ativo, todos com o CM6800 controlado o PFC/PWM. Inclusive as placas e trilhas são as mesmas, só muda a capacidade dos diodos de saída e creio que o chopper também.

Como falei anteriormente, se eu desativar a proteção dela, que por algum motivo está sendo disparada com o Sinal +5V no Pino de Falha (FPO) ela funciona. Inclusive ligando ela eu consigo botar carga e elas funcionam normal. Ou seja, creio que não seja nenhum problema de curto, senão faria kabum, o sinal FPO fica em high quando as saídas estão com sub ou sobre tensão, o que claramente consigo ver quando eu aterro o Pino FPO.

Estou aproveitando e dando uns dias para voltar a mexer pois já chegou naquela situação onde não se sabe mais o que fazer, estou oxigendando um pouco a cabeça.

Obrigado a todos.

• 11 meses depois...
Postado

Eu tb fiquei curioso pra ver esses esquemas, eu consegui em outro site aqui não sei se é o mesmo, e estou sem creditos pra download tb sou novo no forum estou tentando me registrar faz muito tempo e nunca consigo nunca vem o idemail de confirmação da conta.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...