Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Phitronics G31VS-M - Liga, mas não tem Vídeo

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Olá pessoal, entrei nesse fórum aqui hoje, e portanto sou novato e espero ajudar e ser ajudado, ok!

Seguinte, tô com uma placa mãe na bancada: G31VS-M, que liga, mas NÃO TEM VÍDEO e NEM BIPA.

Medi as tensões de Core, e estão normais (entrada 12V e saída 1,3V), medi as tensões de memória, estão normais (1,8v). Não tem nada esquentando acima do normal.

Lendo outros tópicos, e vi muitos comentarem a respeito de problema no GERENCIADOR PWM. Esse PWM seria o tal Gerenciador de Clock???

Alguém poderia me dar uma diretriz?

Uma observação: troquei todos capacitores de 680uf x 4v... coloquei os de encapsulamento comum.

Enquanto isso vou dar um banho nela, e colocar ela numa estufa caseira que fiz aqui, pra ver se dá alguma luz.

Bom amigos, espero contar com a ajuda de vocês, ok! Desde já agradeço!

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

Cara faz o seguinte neste caso vê se na bios está chegando os 3V, se estiver regrava a bios.

Mas antes disto troca o cristal de 14K proximo ao ci gerador de clock (eles costumam dar muito problema nessa placa)

Se depois de fzr isso não funcionar faz um ME (Esquentamento Minimo) nos chipset, pode fazer com uma estação de retrabalho smd msm.

Depois posta os resultados aqui no fórum...

Link para o comentário

Amigo, faça isso que você falou. Dê um banho na placa com álcool isopropilico e ponha na estufa.Bom testar com uma debug card.Pra ver se a placa tem sinal de clock e reset.Verifique se algum CI aquece, teste com outra fonte, veja se o processador aquece, ponte sul e ponte norte.Regrave a bios, se tiver o esquema já ajuda em qual setor analisar.Ou seja, tem que efetuar os testes básicos pra não condenar a placa

Link para o comentário

Fala

,