Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP DV5 1240BR placa Mãe DAQT8HMB6BO REV B - Não liga

Avalie este tópico:

Reyni

Posts em destaque

Olá amigos sou iniciante e aprendo muito lendo todos os tópicos e respostas, vi que tem aqui no fórum problemas parecidos com este que vou relatar, ainda estou aprendendo a ler esquemas e sei que vou conseguir com a ajuda deste fórum.

Procuro sempre trabalhar com estes notes mais antigos que é para não arriscar a ter prejuízos.

Este chegou pra mim com o seguinte problema.

quando conecto a fonte ele pisca todos os Leds uma vez mas não liga e todas as vezes que aperto o botão power ele pisca os leds sem contudo ligar.

temos todas as tensões, 19v, 5, e 3,3 e também 1,5.

Quando retiro o processador a máquina liga cooler e permanece com todos os leds acesos sem apertar o botão power, ao pressionar o botão power não desliga.

As tensões estão presentes.

Na Bios temos as seguintes tensões com o processador:

Pino 1 = 0,17

Pino 2 = 1,59

Pino 3 = 3,38

pino 4 = 0,00

Pino 5 = 0,23

Pino 6 = 1,48

Pino 7 = 3,38

Pino 8 = 3,38

Não tenho o esquema para conferir, posso dizer que sem o processador varia apenas as tensões pinos 2 e 6 ficando em 0,96v

vi neste fórum que a Bga da muito problema, será ela que está com defeito ? Não fiz reflow por não saber se já não foi feito.

Se alguém puder me ajudar, quero aprender com vcs, não para ser como o Edson Ninja ou Hds-tech ou outros feras do fórum, mas para ser um bom técnico com responsabilidade e amor a profissão, pois amo eletrônica.

Abraços a todos

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comece regravando a bios...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

@Reyni, amigo, primeiramente conserte o titulo do seu post, coloco o modelo correto, HP DV5-1240br, você coloco somente V5-1240br, caso um dia alguem procure nas buscas o seu post nao vai aparecer, entende.

Ja testou processador? esse modelo de dv5, da amd, gosta de queima processador, ou dar defeito de solda fria no chipset. Antes de mais nada teste outro processador, caso fique na mesma, pode ser o chipset em curto.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...