Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer E 1-510 mb : Z5WE3 LA - A621P Defeito liga e desliga

Avalie este tópico:

Marcelo-sc

Posts em destaque

Boa tarde pessoal..

Estou com esse acer que liga e desliga mas não aciona o cooler a principio aferi as tenções e o mesmo apresenta os 19 , 5 e 3.3v

segundo o cliente apos encaixar o cabo HDMI o note apresentou esse problema...

so não achei tensão no U31 que deveria ter  5v no pino 1 aguardo ajuda dos colegas..grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
a Rom Bios dessa placa é o U56 na pagina 8?

Link para o comentário

Amigo

a Rom Bios dessa placa é o U56 na pagina 8?

Sim ela mesmo mas acredito que não é bios e acho que o processador esta em curto..desconfio..

Se vc tiver o arquivo dessa Rom Bios ai regrave ela amigo. Mas faz o seguinte retira da placa por alguns longos minutos toda alimentação dela inclusive a 3V CMOS ok ai depois disso é q vc faz a regravação e põe a alimentação

Link para o comentário

Obrigado pela dica

esse procedimento ja fis mas não deu certo e finalisando os testes achei varios capacitores tanto em cima do processador como enbaixo em curto 0 ohms e sem contar o fato que o mesmo ao plugar a fonte de alimentação esquenta  muito..

Link para o comentário

Amigo

chegou a ver as tensões das fontes transferidas? Pq se ele chega a ligar é alguma tensões do secundário ai será q num tem um resistor ou ci causando esse problema q vc fala ai agora?

As tensões da Rom Bios estão ok? As bobinas de Vcore tem tensões normais amigo tbm?

Link para o comentário

Amigo

chegou a ver as tensões das fontes transferidas? Pq se ele chega a ligar é alguma tensões do secundário ai será q num tem um resistor ou ci causando esse problema q vc fala ai agora?

As tensões da Rom Bios estão ok? As bobinas de Vcore tem tensões normais amigo tbm?

Tensões da bios esta  1.8v tensão o restante achei 5v , alta 19v e 3.3 algumas bobinas proximo ao processador estão sem tensão mas acredito que não chega porque a curto..na linha q seria o processador na verdade com base no historico do cliente tudo indica processador e esse sintoma é não e o primeiro caso de qualquer forma se voçe tiver algum ci em especifico que eu deva analisar eu verifico vo coloca o esquema aqui..pra fica mais facil..

Link para o comentário

Amigo

Tensões da bios esta  1.8v tensão o restante achei 5v , alta 19v e 3.3 algumas bobinas proximo ao processador estão sem tensão mas acredito que não chega porque a curto..na linha q seria o processador na verdade com base no historico do cliente tudo indica processador e esse sintoma é não e o primeiro caso de qualquer forma se voçe tiver algum ci em especifico que eu deva analisar eu verifico vo coloca o esquema aqui..pra fica mais facil..

Amigo já tenho o esquema viu. Eu analisaria o PWM do Vcore os mosfet de alta e baixa pra ver se nessa região se tinha algum componente sendo o responsável por esse curto q vc fala ter. Veja se tá chegando o VR_ON vindo lá do EC para o PWM do Vcore

Link para o comentário

• 4 meses depois...
,  ola amigo, vc conseguiu solucionar esta placa? estou com uma com o mesmo sintoma.
Link para o comentário

,  ola amigo, vc conseguiu solucionar esta placa? estou com uma com o mesmo sintoma.

Bom dia então, concluímos que o Processador que e integrado na placa queimou ate porque ao ligar a mesma ele aquecia. Removi-o e importei esse processador levou 60 dias para chegar já soldei, mas ela continua com problema dando o tempo de espera cliente não quis mais aguardar removi o meu processador novo e devolvi o equipamento  ao cliente. Sem concerto. Se alguém precisa de um processador e só me avisa tenho o mesmo. Faço o valor que paguei deu em torno de R$ 190,00 de custo com imposto na retirada.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...