Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dell 14 3437 - DOE40-HWS - não liga sem 3v e 5v

Avalie este tópico:

diegosgarcia

Posts em destaque

Galera essa placa pelo visto não tem esquema, ja vasculhei a procura de algum torrado mas nada, na linha de 3v existe um curto, qualquer eletrolitico nessa linha vai apresentar continuidade (0), ja injetei tensão nessa linha mas só o bga processador que aquece, estranho que na primerira vez que liguei ele estava sem nada ai dei uma vasculhada o que parecia ser uma pequena oxidação dei uma limpada gerou 5v e o 3v ficou em 2.5 e a bobina fritando resolvi remover o eletrolitico logo a após ela achando que ele estava em curto mas curto continuou devolvi o capacitor e voltou a condição inicial sem 3 e 5v, ja removi o pu4806 que tem fama de torrar mas o curto na linha continua, alguém ja pegou essa buxa e conseguiu resolver ? alguma dica ou sabe quem tem o esquema sei la...sou novato e estou aceitando qualquer hipotese...desde ja agradeço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 4 meses depois...

Amigos ia abrir um novo post, mas recebi uma placa idêntica do mesmo jeito que essa então resolvi reabrir meu antigo post e dizer que nessa placa atual que se comporta exatamente como a placa antiga deste post o pwm do vcore esta com um pequeno furo acima dele, visivelmente danificado, ainda não o removi para ver se a linha de 3v desfaz o curto, até porque não achei o NCP81172, mas assim que der um tempo removo ele, estou apenas contribuindo com este relato pois ja vi outros posts desta mesma placa onde não conseguiram localizar o curto da linha 3v. Mas assim que tiver novidades eu atualizo.

Link para o comentário

• 2 meses depois...

Por ausência de feedback por parte do autor e por padrão da moderação,

este tópico será considerado como

Caso não resolvido / devolvido

Por favor, evite responder este tópico.

Para receber ajuda mais rápida e eficiente, abra um novo.

Caso seja necessário, informe o link deste tópico.

eletronicabr.png

Link para o comentário

chegou uma placa idêntica a algum tempo, apresentando o mesmo comportamento, tudo igual, só que nessa placa estava visível a avaria no CI que acredito ser o pwm do processador, mas não encontrei para comprar esse CI aqui no Brasil teria que importar da china e o cliente não quis esperar, mas o notebook deste tópico continua aqui comigo o cliente até hoje não veio buscar, estou pensando em comprar e testar.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...