Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Asus M5A78L-M LX/BR rev. 1.0 - liga led, ligando força cooler não gira

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Gente sou novato na área então estou com essa placa mãe liga o led ligado na força, quando liga o cooler da uma girada mais para. retiro o conector do processador e funciona de boa, ja da pra ver que é nessa área. Tenho certeza que pode ser o pwn pois alguns componentes não estão passando corrente.

Comprei uma Fonte assimetrica da Ya xun pra começar de 30v, aterro o negativo e estou colocando o positivo em baixo em um pólo de uma bobina, porem conforme visto em alguns videos e tutoriais, para tenta achar o curto através do calor. Acontece que não esquenta nada nenhum componente. Alguem poderia me ajudar a usar essa fonte? Ou sera que ela esta com problema ou eu estou fazendo errado? Pois sou bem leigo ainda, e quanto ao problema acho que é pwm.

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
irei fazer, mas queria aprender a injetar tensão com a fonte assimétrica, alguem poderia me ajudar nesse ponto com esta placa mãe?

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
caso for isso vou te encher de joinhas pode aguardar
Link para o comentário

• 3 semanas depois...

jacaré preto no negativo da mobo(lata da usb, la, ps2, serial)  jacaré verm (+) vc topa onde vai os fios amarelos do plug p4 (nele vai 2 amarelos (12v) e 2 pretos (-))  na fonte vc seleciona 3,5v e na amperagem joga tudo pra direita, se for a fonte de 5a vai acusar consumo de 5a....veja qual fet aquece ...remova-o e troque-o por um igual ou similar, confere no datasheet caso seja de outra mobo

faça isso com a mobo pelada sem memos e cpu 

Link para o comentário

, vai subindo a voltagem, lembre-se que o limite é 12v

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Esse curto esta  linha dos  12V ou seja faça o teste no conector ATX 12V ponha a ponta de prova preta em um dos terminais dai vc coloca nos 3 restante caso dispare bipes em todos é curto na certa, lembrando q o multimetro tem que esta na escala de continuidade

Isso foi o primeiro passo não há curto no conector. Pedi ajuda pra um amigo mais experiente ele não achou curto, somente disse que era bga concordam?
Link para o comentário

,  nunca ligue as mobos sem o dissipador topando na cpu ,  qdo desconfiar da bga, basta fazer o ME . se nao me engano essa mobo usa o chip igual dos notes  (ati 216-0752001) basta um ME de 10 seg e ele ja sobe video

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • Moderador Global

Por ausência de feedback por parte do autor e por padrão da moderação,

este tópico será considerado como

Caso não resolvido / devolvido

Por favor, evite responder este tópico.

Para receber ajuda mais rápida e eficiente, abra um novo.

Caso seja necessário, informe o link deste tópico.

eletronicabr.png

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...