Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reball com solda em pasta

Avalie este tópico:

robertoes

Posts em destaque

• 4 semanas depois...

Ola Robertoes, estou treinando fazer esfera com solda em pasta, mas não esta dando certo, poderia me dar algumas dicas no que posso estar errando ? abaixo o link de como minhas esferas ficaram, uma maiores que as outras, sobra de solda.

Quero aprende a fazer esfera com pasta de solda por ser mais economico, não preciso comprar varios tamanho de esfera. correto ?

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo, olha pelo jeito ai da foto, a pasta esta escorrendo de uma ball para outra no stencio, certifiqui-se que nao tenha excesso retire com lamina de barbear, prenda bem o stencio no chip  para que nao erga, pode usar fita de aluminio que prende bem, me diga que solda esta usando?

vou atualizar este topico com novo video , pois este ja esta antigo ok

Link para o comentário

Ola, bom aparentemente não tem exessso pois eu tiro tudo que sobre na parte de cima, eu estou prendendo o stencil com fita aluminio dos 4 lados mas mesmo assim acontece o que esta na foto.

a solda é a seguinte :

MECHANIC SOLDER PAST - MCN 300

Sn63/Pb37

MICRONS : 25-45um

A temperatura do soprador esta em 350º / vazão 3 .

o que posso estar errando?

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

amigo

Desculpe pela demora, eu trocaria a solda essa dai eu achei mito dura na hora de aplicar e muito mole quando aquece.

atente ao fato tbm de que a solda vence muito rápido fora da geladeira.

Link para o comentário

Bom dia Robertoes, realmente ela fica muito mole depois de aplicada. eu procurei a solda que voce usa no video no M.l mas não achei. poderia me indicar um lugar para estar comprando ? outra duvida : da para fazer qualquer tamanho de esfera com solda em pasta, ou quanto menor a esfera maior é o grau de dificuldades ?

Link para o comentário

Bom dia Robertoes, realmente ela fica muito mole depois de aplicada. eu procurei a solda que voce usa no video no M.l mas não achei. poderia me indicar um lugar para estar comprando ? outra duvida : da para fazer qualquer tamanho de esfera com solda em pasta, ou quanto menor a esfera maior é o grau de dificuldades ?

olha aqui tem e é confiavel

quanto menor pior de fazer ball 0,3mm não consigo com pasta.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...