Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Gravador de bios com menos de R$10,00

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Olá Bruno' date=' a bios da minha placa é uma winbond  (w25q32bvsig). Ela tem 4mb e a que eu baixei tem 8mb.[/quote']Não vai caber...procure baixar o arquivo aqui do fórum, normalmente o pessoal grava pelo gravador e funcionando já. Ou leia como editar o arquivo com um editor hexadecimal 
Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
(créditos ao autor do tópico)

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu montei este aqui, só que sem o regulador de tensão e os capacitores pois utilizei uma bateria de MB.

211usgg.jpg

Segue foto da minha montagem (esse esbranquiçado é da resina auto-polimerizante):

image.php?di=1YOV

Link da foto em alta resolução:

Bem... você revisou as conexões com a porta paralela, colocou os resistores, tudo direitinho?

Eu não sei lhe dizer se as configurações da porta paralela no SETUP interferem no funcionamento deste circuito. Talvez o , autor do tópico saiba informar.

Link para o comentário

Olá Jhones boa tarde. Os comandos que estou dando são esses:

spipgm.exe -i....para ler bios (lê sem problemas), em seguida fiz o backup com o comando

spipgm.exe  -d backup (nome que dei ao arquivo) até aqui blz, tudo certinho. Depois fui comparar os dois arquivos que tenho, ( o do backup e o q baixei na net, com o comando

spipgm.exe -v dv6000.bin (que é o nome do arquivo) nesse processo demora um pouco até completar 100%, mas só dá erro. O tamanho são os mesmos 1mb.Enquano vai lendo os arquivos vai aparecendo na tela esse erro, VERIFY ERROR AT mais uns números na frente, que parecem ser referente ao arquivo da bios. Quando acaba o processo dá a mensagem VERIFY ERROR AT: 000ffffah (doh<=> d7h),

1015218 VERIFY ERROR(S) OCCURED.

Depois tento gravar mesmo assim, com o seguinte comando:

flashrom.exe -p rayer_spi -w dv6000n.bin, e novamente outro erro.

Faz a calibração blz, sem erro. Aparece a seguinte mensagem: Reading old flash chip contents

Erasing and writing flash chip...erase failed at 0x00000000!

Expected=0xff

Erase failed

O que estou fazendo de errado, esses comandos estão certos, qual comando desbloqueia o chip e habilita gravação?

Link para o comentário

Os comandos que uso são feitos nessa "sequencia" para gravação:

spipgm /d "nomedoarquivo" (para fazer backup da rom original)

spipgm /u (para habilitar a gravação, desbloquear o chip)

spipgm /e (para apagar o chip)

spipgm /p "arquivodabios" (para programar o chip)

você só compara os arquivos no final da gravação, eu pra falar a verdade nem comparo.

Link para o comentário

Parece que falta a tensão, você tá usando alimentação dos 3v pela bateria ou usb? Confere também se sua porta paralela está configurada como ECP na bios da placa mãe.

Pronto... foi a essa configuração que eu me referi no meu último post. Eu não tinha certeza se a paralela tinha que ficar ECP. Agora já sabemos.

Vou pedir a nosso colega

para colocar no primeiro post, que a paralela tem que estar ECP no SETUP, para que futuros colegas que montarem o circuito deste gravador configurem antes de tentar gravar uma eprom.

Link para o comentário

Parece que falta a tensão, você tá usando alimentação dos 3v pela bateria ou usb? Confere também se sua porta paralela está configurada como ECP na bios da placa mãe.

Pronto... foi a essa configuração que eu me referi no meu último post. Eu não tinha certeza se a paralela tinha que ficar ECP. Agora já sabemos.

Vou pedir a nosso colega

para colocar no primeiro post, que a paralela tem que estar ECP no SETUP, para que futuros colegas que montarem o circuito deste gravador configurem antes de tentar gravar uma eprom.

então deve ser por isso q esta dando erro no meu tbem

Link para o comentário

, faça novos testes e poste os resultados, com a configuração ECP.

Link para o comentário

Boa tarde jhones desculpa a demora em responder, bastante serviço. Conferi no setup e a porta paralela estava como spp. Fiz a modificação, mais tarde vou ver o q dá. outra coisa, referente a alimentação 3v, estou fazendo bateria. Medi no multímetro e ela está dando 2,86v. Está bom ou tem que ter realmente 3.3v?

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
Parece que falta a tensão' date=' você tá usando alimentação dos 3v pela bateria ou usb? Confere também se sua porta paralela está configurada como ECP na bios da placa mãe.[/quote'] puts cara dessa eu não sabia, acabou meus joinhas por hoje mas se eu tivesse algum joinha eu te dava!!!
Link para o comentário

Olá Eu estou precisando muito de joinha para baixar o arquivo DOS para recuperar uma placa-mãe' date=' e po9starei fotos do meu gravador de bios montado em 24 horas  [img']
[/img] eu tmbm postarei minhas gambiaras  cool.gif
É amigo Odadj as coisas por aqui não costuma funcionar da maneira que vc postou ai não(pedindo), geralmente aqui uns ajuda os outros e conscequentemente sai um JOINHA ou outro ou seja é uma troca "vc ajuda e é ajudado" então assim, procure ajudar de alguma forma que com certeza os joinhas vão aparecer naturalmente e ai sim vc terá acesso a varias areas do forum.

Dica: Mesmo com pouca experiencia vc consegue ajudar sempre em alguma coisa, Va pra internet pesquise estude e se a profunde que ja ja os joinhas vão aparecer, sempre retribua de alguma forma e pra te ajudar vou te mandar um joinha,

não porque vc pediu e sim porq a gente sempre precisa de um empurrão em tudo que a gente faz na vida, pense nisso um abraço e um joinha!!!

Link para o comentário

Olá Eu estou precisando muito de joinha para baixar o arquivo DOS para recuperar uma placa-mãe' date=' e po9starei fotos do meu gravador de bios montado em 24 horas  [img']
[/img] eu tmbm postarei minhas gambiaras  cool.gif
Já que estamos aqui pra ajudar você tem o meu joinha... Aliás não concordo com essa política, tem gente que ajuda demais, posta muita coisa boa e nem sempre tem o reconhecimento dos outros, parece que se a pessoa não recebe joia não vai dar também, ou seja você só tem acesso à algumas áreas do site se as pessoas te ajudarem não o contrário, aposto que mesmo você colocando a cara e pedindo igual você fez poucos irão te ajudar. Enfim a política é esta e precisamos das informações que contém aqui. Abraço e boa sorte... Vai precisar.
Link para o comentário

@Odadj, você tem créditos suficientes para adquirir o item Download I na loja.

Veja o tópico

no item 8 fala sobre a loja.

Link para o comentário

Boa tarde!

Eu tenho um modelo parecido,  usava para gravar eeprom de TVs com o Ponyprog, alguém sabe se grava BIOS também? O meu era usado na porta Db9 e não precisa de alimentação externa. Atualmente não tenho PC, será que estes gravadores funcionam com conversor USB - DB9/26?

Obrigado.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...