Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

transformar tela lcd de notebook queimado em monitor de pc

Avalie este tópico:


ilson

Posts em destaque

8)ola muito bom dia para todos do forum eu me chamo ilson e trabalho com informatica presto serviço de manutenção em computadores e notebooks aque em minha cidade que fica no interior de minas gerais bom vamos ao assunto eu tenho uma ideia que me incomoda o tempo todo mais nunca axei niguem que pudesse dizer se e possivel bom tenho o material aqui e quero fazer um monitor lcd apartir de uma tela lcd de 14 polegadas de um notebook antigo e gostaria da ajuda dos colegas do forum para tocar esse projeto se pudermos juntar nossas ideias talves cansigamos fazer um monitor a custo zero para laboratorio de informatica

a minha ideia e pegar o lcd com inversor e flat original e adaptar de alguma forma para alimentar o lcd com voltagem ideal para funcionamento  e tambem alimenta o inversor com a voltagem correta para acender a tela e de alguma forma adaptar os fios do flat em um cabo de monitor antigo de tubo queimado bom talvez seja possivel se for vamos descobrir juntos conto com todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então ter até tem, mas creio que, o material que vai ter que comprar sairia mais caro que comprar um monitor novo, pois entre a tela e o pc deve construir uma placa de comunicação, para ter uma ideia não sei se já teve acesso mas a positivo fez o que você esta querendo, pegou uma tela de note e montou um monitor, vou ver se tenho ele ainda para tirar uma foto e posto, mas creio que não vale a pena pois teria que mudar o projeto de acordo com a tela.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, os circuitos dos monitores fazem extamente isso. Convertem sinal RGB (VGA) para LVDS (LCD).

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem KITs vendido no mercado internacional usados nesse tipo de adaptação como pode ser visto na foto abaixo

 

14.jpg

 

Tenha em mente na hora da compra se a tela eh de LED ou de lampada CCFL.

 

Conversões de sinais analogico para digital envolve muitas transformações que não da para fazer com uma simples montagem.

 

Mas ja vou adiantando que a brincadeira acaba saindo caro  :)

 

Sujestão, se a sua tela está em perfeitas condições coloque a venda aqui no forum e com o dinheiro compre um monitor LCD.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...