Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

NOTEBOOK ACER LA-4201P HD NÃO LIGA

Avalie este tópico:

raimundoleao

Posts em destaque

boa noite pessoal, continuo sem sucesso mas pelos testes realizados vi que o hd apenas não está ligando por isso a bios não reconhece ele, mas há as voltagens corretas no conector sata, gostaria de saber se o hd precisa receber algum comando para poder ligar pois há dois capacitores atras dos pinos 5 e 6 do jsata2, troquei os dois e o hd ate faz um barulhinho fraco mas logo desliga, alguma dica por parte dos amigos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite, posso ajudar se vc tiver o esquema elétrico dela

.tem casos que realmente é complicado.

. horários  . 6hs da noite a 10hs . fico online caso queira fazer uma leitura do esquema elétrico. ai sabemos se ta chegando tensão correta

.

vlwww

tenho o esquema elétrico e agradeço se vc me ajudar, podemos começar ?

Link para o comentário

galera tô ficando careca aqui, ja testei de tudo na placa e parece normal, as tensões nos pinos do conector sata e nada do hd da partida e ligar, quando coloco ele em outro computador ele funciona normal, tem algo que controle quando o hd deve ligar ou não ? uma luz por favor.

Link para o comentário

boa noite galera, muito obrigado pela ajuda, mas o defeito não estava na placa e sim no conector sata do hd, cortei um sata de uma fonte atx, retirei o sata da placa e soldei os fios do conector nas voltagens correspondentes e coloquei o hd e ele ligou, agora vou colocar outro conector sata na placa para ver como fica.

Link para o comentário

boa noite se não estou enganado o S/O tem que dar um comando p/ o hd, tente ressolda-lo, que no caso de solda fria vai resolver seu problema

amigo eu já havia ressoldado ele, pois pensei que fosse ele tambem, obrigado, vou montar e depois caso fique ok, encerro o tópico e mando o joinha aos amigos, obrigado.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...