Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Acer e1-571-6854 mb q5wv1 la-7912p rev: 2.0 Tela Branca

Avalie este tópico:

lukinha

Posts em destaque

Boa noite amigos, estou com esse aparelho na bancada com o seguinte defeito, na verdade ele é uma bucha q peguei rs, estava funcionando normal, formatei ele, apos acabar a formatação, fui desliga-lo para continuar no outro dia, percebi perto do cooler q estava cheirando queimado, desliguei o mesmo, após ligar ele novamente a tela ficou branca, fiz os seguintes testes, troquei a tela, troquei o cabo flat e fiz reflow e nada ainda, o problema ainda persiste, antes de eu fazer reflow o notebook dava video pela saida vga, apos o reflow ele nao da tela na saida vga mais, porem ele fica com a tela dele branca igual antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, como sabemos o reflow não é indicado de forma alguma, pois pode piorar as coisas, como aconteceu no seu caso. Primeiramente, você deveria ter verificado as tensões no conector LVDS, pois é provável que esteja faltando alguma tensão.

Se o chip não foi danificado no reflow, você terá que fazer um reball pra corrigir o erro, e depois partir para a verificação do conector LVDS.

Link para o comentário

Bom, como sabemos o reflow não é indicado de forma alguma, pois pode piorar as coisas, como aconteceu no seu caso. Primeiramente, você deveria ter verificado as tensões no conector LVDS, pois é provável que esteja faltando alguma tensão.

Se o chip não foi danificado no reflow, você terá que fazer um reball pra corrigir o erro, e depois partir para a verificação do conector LVDS.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
amigo tem q ter muita calma não se pode ir fazendo Reflow ou ME logo assim não acontece isso q o amigo aqui relata ele tem toda razão só piorou as coisas. Com certeza é algum fusível ou um transistor bipolar ou resistor no circuito LVDS não tinha nada a ver o vc fez fica a dica ai!

Link para o comentário

Então amigos, após ter feito o reflow ele parou de dar video externo, mas a tela dele fica branco como se estivesse dado video, porem branco, nao conheco sobre lvds, tentei fazer o reflow novamente para ver se almenos voltava, liguei a maquina irda em 200 graus e deixei uns 10 minutos, mas continua na mesma, voces poderia me ajudar por gentileza, nao conheco muito sobre o lvds. Obrigado.

Link para o comentário

amigo, se você fez reflow, e parou de dar video externo, voce vai precisa faze o reball. Deve ter piorado a situação.

Pode ser que o defeito inicial nem era o chipset. Mas agora depois do reflow, o sintoma mudou, parou de dar video externo, provavel que voce tenha que fazer o reball. Da tela branca, provavel que seja algum circuito no LVDs.

Link para o comentário

• 4 meses depois...

, Caro boa tarde, conforme mensagens acima, o reflow já prejudicou o bga. Se vc não tem como fazer o reballing, compre um chip novo. Lembrando que após a troca ou reballing do bga, ainda existe o primeiro defeito que vc mencionou.

Link para o comentário

entendi e no caso eu consigo comprar o chip ja com as balls?, e onde me indicaria para encontrar?
Link para o comentário

, Caro vc pode procurar no mercado livre. Abs

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...