Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hd batendo à agulha

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Estou com um grande problema para o qual somente estou encontrando sugestões que não valem de nada e de gente que por não estar vivendo a situação, pouco estão se importando com o resultado.

Tenho dois Hds Seagate Barracuda de 2 Tb cada e os mesmos passaram a ficar produzindo um ruído estranho e bater à agulha além de não estarem mais sendo reconhecidos pelo Windows.

Eu não utilizei nenhuma técnica ou artifício para tentar solucionar o problema, não coloquei no freezer, não fiquei batendo neles, não desmontei a placa lógica para limpar os contatos, enfim, da maneira que começaram a gerar este inconveniente, estão até agora.

Desta forma estou buscando na rede desde o dia 28/01/2016 uma solução definitiva para resolver este dilema já que os dispositivos estão com sua capacidade há pouco menos de 1,8Tb de informações armazenadas as quais não pretendo perder e para tanto gostaria de saber se alguém aqui poderia me recomendar uma solução ou canal técnico para tentar encontrar uma recuperação segura e sem incertezas para estes que são os maiores valores em dispositivos de armazenamento que possuo.

Agradeceria se só aqueles que tenham conhecimento de causa se manifestassem poupando-me de perda de tempo já que esta não é uma situação confortável, Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, seu tópico foi movido para a área correta > .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, experimentou com outra fonte? esses hds de pc gdes (com mais de um disco interno) consomem uma amperagem maiór, qdo a fonte atx dá zica pode resultar esses estalos, como disse

que deu pau em dois desses hds.

 

qto a "marretadinha técnica" nós utilizamos essa técnica qdo percebemos que o hd não gira o motor mas percebe-se pelo ruído emitido " quick, quick..."que ele tá tentando girar, a marretadinha faz descolar as cabeças do disco e 99% dos casos eles começam a  funcionar e é possível a recuperação de dados(hds ext.usb samsung são corriqueiros essa zica) , tem casos que os ditos não páram mais...mas como seguro não morre de velho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Recomendo inicialmente retirar a placa lógica e fazer uma ressolda com fluxo de solda e estação de ar quente, mas tenha cuidado para não injetar temperatura demais e danificar os componentes, em seguida faz uma lavagem com algo isoprópilico ( com a placa fria ), após lavar com uma escova antiestática com água e detergente neutro, depois colocar em estufa por no mínimo 5 horas.

Vc tb pode tentar colocar a placa numa cuba ultrassônica para fazer uma limpeza profunda e depois não esquecer de secar numa estufa.

Caso não resolva terás que enviar o teu HD para uma empresa de recuperação de dados que irá cobrar um preço muito alto, mas se vale apenas em relação aos teus arquivos? Faça uma relação custo-benefício.

Provavelmente houve tb uma corrupção do firmware, que neste caso tb só numa empresa especializada para resolver o caso.

Trabalho com recuperação de dados e já consegui recuperar alguns dados com estes procedimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom dia pessoal, HD batendo agulha, ainda não conseguí recuperar, mas conseguí recuperar os dados de alguns hds que estavam batendo agulha. Pra vc recuperar os dados é bem simples, vc abre o hd e liga ele no pc, com o hd aberto é só você destravar a agulha através de um trava plástica que fica atrás do bloco da agulha. Mas ao desligar o hd volta a bater de novo, ainda não conseguí consertar esse tipo de problema, se eu conseguir eu posto aquí. Abraços

HD.jpg.c946e1c689f24205f5eb273b6b9aace8.jpg

HD2.jpg.552c0778f4cf69c5769bff1449e7e4b6.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

                As vezes fico perplexo com algumas respostas dentro do processo de recuperação de dados temos que ser cautelosos e observadores, se o HD esta clicando pode ser por vários motivos como FW, cabeças danificadas, placa logica com problemas sinceramente abrir o HD e usar uma pinça para destravar so pode ser no mínimo insano mas insano ainda pedir a uma pessoa que não sabe sobre recuperação de dados a abrir o computador em casa e tentar recuperar e mas fácil mandar o cara jogar o HD do 10 andar de um prédio, todos deveriam aprender que em recuperação não existe jeitinho ja vi muitos jeitinhos acabarem cm chances de recuperação de dados em se tratando do nosso amigo que relatou o problema e é um seagate de 3,5" com quase 2 TB de dados sinceramente se você não sabe a causa não mexa nem fique tentando dar jeito pois vai acabar perdendo seus dados procure uma empresa de recuperação de dados a sua escolha. Para que ate eu pudesse te ajudar você teria me passar as informações de log de problemas do HD com uma conexão via hperterminal saber os comandos exatos para saber o real problema do hd vai ai algumas imagens do conector de terminal saber o que fazer e muito importante antes de iniciar qualquer tentativa

 

COM-Connector.jpg.d6c94cce20af22bf1ba3fe3a1cfcadd1.jpg

COM-Connector-2.jpg.ea3f18a7a0df110df67039a301ac44da.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente com vcs, o que eu coloquei acima, foi o que eu fiz e deu certo comigo com alguns HDs, outros não. Não estou obrigando ninguém fazer como eu, eu apenas postei o que eu fiz e deu certo e que recuperei os dados de dois hds que estavam batendo agulha foi um seagate de 1TB e outro de 500GB e a pinça que eu usei foi apenas para destravar o bloco da agulha. Não vá por mim, apenas já tinha dado como perdido os HDs e resolví fazer o teste e  recuperei os dados dele.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom para lhe consolar eu estou com um seagate de 3TB com 2,2 TB de dados dentro, entre manuais técnicos, rom, bios, fotos e videos pessoais desde 2004 até o ano passado e etc.. Tenho muitos cursos e tudo ali dentro, das empresas que entrei em contato, ficaria entre 10 a 20 k na media, parei, pensei, analisei e vi que meus dados não valem tanto assim não.

 

Bom eu abir tentei de tudo, e nao le mesmo, so bate agulha e nada, e irei tentar o que o colega ali acima disse, tentar destravar agulha, abrindo, afinal, como dizem aqui no sul, o que é um peido pra quem está cagado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

                Pelo que lhe cobraram chega a ser absurdo eu cobraria isso nun caso de Raid todo hd seagate tem seu próprio sistema interno onde ele aponta o que realmente esta acontecendo com hd, mas se você não souber o que esta fazendo e mesmo que nada e como você quiser fazer uma cirurgia de coração num paciente sem estudar medicina a mesma coisa se aplica a hds é complicado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Não esqueça de atualizar ou finalizar seu tópico.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Por ausência de feedback por parte do autor e por padrão da moderação,

este tópico será considerado como

 

Caso não resolvido / devolvido

 

Por favor, evite responder este tópico.

Para receber ajuda mais rápida e eficiente, abra um novo.

Caso seja necessário, informe o link deste tópico.

 

eletronicabr.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...