Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual fonte de bancada é ideal para testes de placa-mãe?

Avalie este tópico:


DL

Posts em destaque

Olá pessoal, qual a melhor fonte de bancada para testes de placa mãe de computadores? Não me refiro à marcas, mas quanto à tensão e corrente. Vou explicar melhor, estou pensando em comprar um fonte de bancada para meu laboratório pois já tive vários problemas em placas mãe que não soube resolver, principalmente em notebooks. Procurei em alguns sites e vi uma grande diferença de preço entre fontes de 15V e 2A e fontes de 30V e 5A, com sabem uma placa de notebook precisa de 19V e pelo menos 3A, por isso minha principal dúvida é: essas informações são referentes a tensão e corrente máximas que essas fontes fornecem? Vocês podem me indicar uma de boa qualidade e como usá-la pra encontrar curtos? Fico agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Entre as fontes de 15V x 2A e de 30V x 5A, a segunda é a mais utilizada para a manutenção, pela sua capacidade de corrente.

 

Sobre o uso destas fontes, pesquise no fórum que encontrará muito assunto sobre isso.

 

Exemplos:

 

 

Veja também:

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...

amigo, prefira as com 5amper, pois notebook trabalha com amperagem na casa dos 3 amper +-, se vc tiver uma com amperagem maxima de 2amper, quando seu note alcançar o seu pico de trabalho e amperagem esta fonte certamente nao ira aguentar e ira desarmar ou acusar um falso curto, prefira as de 30volts  5 amper, que nao tera problemas,

 

comprei esta e me serve pra tudo, note,celular

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Espero ter ajudado.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...