Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Dell Vostro 3500 placa 48.4et06.011 não liga

Avalie este tópico:

sergio augusto

Posts em destaque

Boa tarde Sergio,

Pelo que cita parece que o pwm que gera as tensões de 3.3v e 5v que está em curto. Vc tem aí o link do esquema dessa placa ? Sem nenhuma dessas tensões não vejo razão de observar o IO ainda. Pode ser lá o problema mas os testes passam primeiro pelo CI que gera a tensão de 3 e 5v.

Eu isolaria esse CI , se ele "gera" as duas tensões. Retirando as bobinas de saída de 3.3v e 5v (se o pwm "gera" essas duas tensões), vc pode testar os dois lados desse circuito, dentro dele e fora nos lados onde a bobina estava. Caso ache o curto "dentro", pode ser no circuito fonte da tensão de 3 ou de 5. Caso seja fora vai esclarecer tbm, algum componente alimentado por essas tensões está em curto. A mesma ideia serve se o CI , talvez o PU4603, gere apenas uma das duas tensões, tenho que ver o esquema pra saber direito.

Bom verifica aí e posta pra gente, bom trabalho.

Att

Mais já verificou o PWM que nosso amigo informou? ele gera a voltagem de 3.3 e 5v?

*****Um joinha não custa nada e incentiva - Fique com Deus*****

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 83
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Opa, essa placa é chata.

Bom vou dar minha última ideia aqui. Já peguei uma dessas e jurava que era o problema era esse  PU4603 e não era, apesar de ele esquentar e outro capacitor bem pequeno tbm. Percebi depois que o problema estava na linha que ele alimentava, daí a importância de tirar a bobina e injetar tensão. Detalhe o PU esquentava muito, mas ele não era o problema. A menos que tire essa bobina e injete a tensão certa, nos dois lados de onde a bobina estava, não vai descobrir exatamente o que é.

Link para o comentário

Qual resistencia entre o pino 16 e o terra do PU? Levante as bobinas de 3,3V e 5V e injete tensão no pino 16 do PU. Comece com 5V e vá até 19V acompanhando o consumo de corrente e percebendo se ele aquece.

Entre 16 e gnd da placa = Infinito. entre 16 e gnd do proprio pu = infinito. Vou injetar tensão no pin 16 e posto resultado.

Link para o comentário

Opa, essa placa é chata.

Bom vou dar minha última ideia aqui. Já peguei uma dessas e jurava que era o problema era esse  PU4603 e não era, apesar de ele esquentar e outro capacitor bem pequeno tbm. Percebi depois que o problema estava na linha que ele alimentava, daí a importância de tirar a bobina e injetar tensão. Detalhe o PU esquentava muito, mas ele não era o problema. A menos que tire essa bobina e injete a tensão certa, nos dois lados de onde a bobina estava, não vai descobrir exatamente o que é.

obrigado, vou fazer assim q voltar ao laboratório!

Link para o comentário

Essa placa realmente é muito chata. Sugiro você trocar o PWM que gera as tensôes nas bobinas de 3,3v e 5v , pois ele costuma dar defeito e matar as tensões.

Se a dica foi útil de um joinha que incentiva a ajudar !

Fica com Deus !

talvez eu compre este ci prá testar a troca!

Link para o comentário

Qual resistencia entre o pino 16 e o terra do PU? Levante as bobinas de 3,3V e 5V e injete tensão no pino 16 do PU. Comece com 5V e vá até 19V acompanhando o consumo de corrente e percebendo se ele aquece.

levantei as bobinas e injetei tensao, não há alto consumo (0,016 ohm) não aquece PU. não aquece mais nada.

Link para o comentário

Essa placa realmente é muito chata. Sugiro você trocar o PWM que gera as tensôes nas bobinas de 3,3v e 5v , pois ele costuma dar defeito e matar as tensões.

Se a dica foi útil de um joinha que incentiva a ajudar !

Fica com Deus !

vou comprar esse ci prá tentar a troca

Link para o comentário

amigos, pesquisando noutro post, um defeito igual, discutia-se sobre o pin 13(EN) do PU4306, onde segundo o esquema leva a um resistor PR4608, onde na minha placa apresenta 19v num lado e 16v do outro... no esquema parece confuso, pois diz que este resistor é ligado ao gnd... Pois bem, resolví tirar o resistor e o Pu para de esquentar. fora da placa o resistor não aparenta curto nem aberto, aparentemente tem os 820K do esquema. Alguém poderia me auxiliar nesta questao!

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...