Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Positivo Stilo XR3008 placa 71R-H14BT4-TL30 ( nao liga)

Featured Replies

Postado

Boa noite pessoal estou com esta placa na bancada 71R-H14BT4-TL30 o que acontece.

aperto o power liga acende o LED da uns  60segundos e desliga , já regravei a BIOS que é de 1.8v, verificando a placa a única bobina sem voltagem é a L8.

Algum colega poderia me orientar porque não entendo muito de esquema elétrico  pois pelo esquema o que entendi sai do ci U13 pino 28 com nome de LX e passa por ela  , mas não marca voltagem nem uma .

esquema.jpg.d1431cd24ca0080751d8fa392f31c2e2.jpg

Postado
  • Autor

Não tem o u19 nem o u18.

Sim esta ligada a fonte acimetrica sem consumo de corrente. ( 0v )

Postado
  • Autor

L8 apresentou energia quando conectei a bateria, apresentou 9v.

Estou desconfiado da BIOS mesmo.

Postado

E aí amigo, o L8 só irá apresentar tensão quando a Bateria estiver conectada entende? Pois é por essa Bobina que a bateria pe Carregada ok? Esse U13 é o Ci de Charger mas ele também gera alguns outros sinais importantes para que a placa ligue ok? Amanhã te  passo os terminais que você deve medir!

Postado

No caso da sua placa , teremos que ver onde as tensões de Start estão parando ok?

Postado
  • Autor

Então fiz mais alguns testes aqui , retirei o ci da BIOS e ao apertar o botão power deu a mesma coisa acendeu o LED da placa e a fonte fica em 0,04 de corrente por alguns segundos e desliga .

Postado
  • Autor

Não entendo muito de esquema elétrico mas se não estou enganado  teria que ter 19 no botão  power TP9.O estou enganado pois na placa não tem .

Postado

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., estou com a mesma placa mesmo defeito, comprei os resistores para tentar regravar o bios, a unica tensão fora do normal e da memoria em torno de 1,3 v, consumo 0,10 A processador não esquenta, fiz ME e nada, os únicos sinais não presente na placa são os dois últimos enviados pelo BGA único na placa, se não for problema de bios certamente e ele, minha placa liga mas não roda o hd, vou fazer o teste e posto,sucesso a todos.

Postado
  • Autor

será que alguém tem o esquema desta placa o que tenho aqui não esta batendo.

Postado
  • Autor

Por favor se algum colega que entendi mais de esquema elétrico estou com uma duvida.

No esquema mostra R194 mostra vin. Vin pelo que sei é 19V. Do outro lado do resistor 194 não teria que ter 19v também, pois temos 9V.

poderia me ajudar nesta questão por favor.

esquema.jpg.e3614ffe36de449b939f0ac749449fca.jpg

Postado
  • Autor

de uma olhada neste por favor esta mais completo .

No dreno não tem voltagem de um lado do resistor R211 tem 3v do outro tem 0v.

esquema.jpg.1a22127188d73a24b01d246b66e52619.jpg

Postado

As medidas estão corretas.

Na verdade, deveria ter 9.5V onde tem 9V.

Isso acontece devido ao resistor R207 ligado ao R194.

Eles formam um divisor de tensão.

Esta tensão chega no gate do Q27 (canal N) fazendo ele conduzir, levando a tensão do dreno a 0V.

Aliás, essas tensões existem porque o sinal PWRON# está em nível alto.

Se ele estivesse em nível baixo, não haveria tensão no gate do Q27 e a tensão no dreno dele seria 3V.

Postado

Essa placa tem o esquema de start diferente de outras, quando você aperta o botão de power ele aterra esse sinal de 9v levando o gate a 0, como ele e um canal N ele entra em corte liberando os 3v no dreno, esse sinal vai para i/o e a maquina entendi que vc ligou a mesma, geralmente é o contrário, o sinal está em 3 e vai a 0, esse daí tem que ir de 0 para 3v, só para completar o entendimento,sucesso a todos.

Postado

Só mais uma coisa, como também já regravei o bios e mesmo antes a comparação ela estava correta, e seguindo o esquema só faltam os dois últimos sinais enviados pela bga, todas a fontes ativas e tudo mais, no meu caso leva a crer problema no chip bga, só teria uma forma de ter certeza trocando o mesmo,mas acho que o cliente não vai aprovar então, permanece a dúvida,mas 99% que seja ele a culpado.

• 7 meses depois...
Postado

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., estava acompanhando o raciocinio de vcs...na minha placa no TP9 eu nao tenho os 9v e no r194 tenho os 19 e 9,5v...e no q27 tenho os 9v no g e "0" e "0" no dreno e S.... deveria ter esse 9v no TP9? com ela em stanby? Pelo q informei deve ter algo rompido no meio do caminho...estou certo ou nao??

Postado

Consegui resolver.. era uma trilha rompida mesmo entre o TP9 e o q27 ... nem com lupa não se enxergava esta falha....  agora esta 100%!!!

• 2 semanas depois...
  • 3 anos depois...
Postado

pessoal estou com um notebook positivo stilo xr3008... ele liga mas a tela so liga quando quer. to achando que é por falta de tensao. alguem me informa de onde vai a tensao para ela... quando eu conecto ela em um monitor externo aparece a imagem

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.