Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TV LED LG 47SL90QD, liga, acende o backlight, mas não mostra imagem e nem som.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Gente a TV liga, acende o backlight, não mostra imagem e não tem som também. Depois de ligada, apenas o botão Power que funciona (depois de 2 segundos que apertei). Procurei por toda a NET e não achei ninguém com essas características.

A Placa Fonte acredito que não tem problemas, pois está funcionando corretamente as voltagens das saídas 4x 5v, 2x 12v, 2x 24v.

O Inverter acredito também que não tem problemas pelos testes que fiz (todos acesos e desligam apenas quando desligo a TV no power).

O que me intriga é que a TV parece estar desligada, mas com o backlight aceso "(?)"  :(

Na T Con, testei o VCC, VDD, VGH, VGL, VIN... todos normal, com e sem os flats ligados. Descartei desta forma a possibilidade do Display LCD.

Fico agora entre a Placa Principal e a T-Con.

Se puderem, por favor me dê uma luz, pois gostaria de identificar melhor o problema antes de arriscar comprar uma placa.

Se eu estiver sendo precipitada em alguma conclusão que tive que descrevi acima, por favor me informem.

Obrigada desde já pela ajuda.

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo eu faço o reparo deste placa e em 90% dos casos e  reflow ou reball no BGA somente nao e quando foi descarga de raio pelo HDMI, mas passe um fluxo e de uma pre aquecida pelo lado debaixo da placa e um pouco por cima que geralmente ela liga normal mas no final de de fazer um reflow muito bem feito onde se derrete todas as esferas ou reball, estou com duas que usam processador do mesmo LG que tenho de fazer este servico no caso reball pois o reflow ligou mas nao ficou ok, tipo funcionou mas nao funciona algumas entradas AV ou HDMI etc.

A gente fala para fazer mas cada um tem sua experiencia neste tipo de serviço eu demorei muito a ter total controle neste tipo de serviço, mas ja faço a 3 anos uma media de 2 por semana por isto falo de forma fácil mas cada um e cada um, faça com consciência.

Amarildo.

• Joinha 1
Link para o comentário

Oi, não neste caso IRONMAN, esta TV ai ja fiz mais de 100 com sucesso e nunca tive problemas nas memorias , o reflow ou reball so no MICRO BGA, pego esta placa de varias eletrônicas para fazer o retrabalho ou reparo de outros problemas nela e memorias nunca foram os casos, me desculpe o alerta pois as memorias para quem tem pouca experiencia e mais facil de dar errado pois ela e muito pequena e facil de por a perder o trabalho, e como tenho muita experiencia nesta placa sei que nao e nela o problema e nem na Tcom, falo com experiencia a ultima vez que fiz um reball foi hoje domigao mesmo veja a foto ai ja com as esferas que eu coloquei e depois a TV em teste com a imagem no espelho.

Boa sorte, e sem fluxo 559 ou outro compativel e melhor nao tentar.

Amarildo.

2016-03-06_13_14_38.jpg.3c2d5a2bbecc04678e1073dcfc373373.jpg

2016-03-06_18_18_53.jpg.f74ea3362348fcc04007229b8bdbbd8d.jpg

• Legal 1
Link para o comentário

Oi, não neste caso IRONMAN, esta TV ai ja fiz mais de 100 com sucesso e nunca tive problemas nas memorias , o reflow ou reball so no MICRO BGA, pego esta placa de varias eletrônicas para fazer o retrabalho ou reparo de outros problemas nela e memorias nunca foram os casos, me desculpe o alerta pois as memorias para quem tem pouca experiencia e mais facil de dar errado pois ela e muito pequena e facil de por a perder o trabalho, e como tenho muita experiencia nesta placa sei que nao e nela o problema e nem na Tcom, falo com experiencia a ultima vez que fiz um reball foi hoje domigao mesmo veja a foto ai ja com as esferas que eu coloquei e depois a TV em teste com a imagem no espelho.

Boa sorte, e sem fluxo 559 ou outro compativel e melhor nao tentar.

Amarildo.

Impressão que da é que tem pad que foi arrancado né amigão, ou é a foto que na posição que esta engana, abrs.

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

>>>Cuidado com esse reflow nas Nand flash viu amigo(nunca vi NANDS soltar esferas)

>>>Essas memórias estão vindo uns lixo de qualidade

>>>Consequentemente ao dar uma quantidade de calor nelas muitas buuummm ...pifam  e a bruaca para de ligar..... fica ai o conselho!!

Link para o comentário

Sim com  certeza soltou PADs da placa mas ficou preso na trilha e consegui com jeitinho voltar ele no luga pois apenas se deslocou um poco, eu nao sei se vc viu o certo ele fica na linha A3, ja na parte superior havia pontos sem ligaçoes algumas sem os PADs nas linas AF AG mas nao tem ligaçoes neles, como estas placas sao muito sensiveis dificilmente vc consegue fazer retrabalhos nelas duas vezez vc so tem uma chance, he,he, e estas ai LH35 ,LG70YD,SL90QD aindas sao boas dificil e Hbustes L05 e familia nao soltar PAD, tem PADs que nao estao presos em nada e sempre saem junto o medo e a solda do BGA se soltar sem um apoio na hora da soldagem mas nunca tive problemas esta ai desceu em torno 228 graus.Nem tudo e sucesso com estas placas vez por outra uma nao da certo mas quem me manda ja sabe do risco e tentativa de reparo alem de nao aceitar tudo que me oferecem pois tenho o meu servico de balcao que nao e pouco mas devo ter uma 15 ou mais na fila alem das Nands que tambem faço gravaçoes etc, faz pouco tempo que descobri este forum ja participo de outros a muito tempo meu primeiro PC foi adquirido em 1982 Lembra do TK82? 82C, CP400, 500, 286 tive todos, sou lutador como todos que trabalham com eletronica.

Vi ate em um lugar que soldar um BGA e o que todos temem mas isto e a parte mais fácil do processo depois que vc aprende, retirar ele e colocar as esferas e a parte mais difícil e arriscada, principalmente retirar com estas placas fracas, só um detalhe não trabalho com Notes, games etc,somente TVs.

Acho que sai do tópico, fico na torcida para o colega conseguir resolver seu problema.

Amarildo

Link para o comentário

Olá Amarildo,

Quero agradecer pela sua bondade de compartilhar um conhecimento que realmente deu resultado, mesmo com tantas ideias contrárias sobre o assunto "Reflow".

Quero informar exatamente como fiz o reflow:

- Retirei a Placa Principal

- Retirei o Dissipador de calor do chip

- Cobri toda área em volta com 3 camadas de papel alumínio, deixando apenas o chip a mostra

- Utilizei um simples Secador de Cabelo de 1600w, liguei a 5cm de distância do chip durante 5 minutos exatos

Resultado:

Simplesmente funcionando sem perda de nenhuma função ou mesmo conexões. TV 100% testada e funcionando!

Em agradecimento ao Portal eletronicabr.com e a todos que participam, criei um novo tópico como "Dica" no forum, informando exatamente o ocorrido e prometo que vou de mês em mês publicar como anda a TV consertada. Desta forma teremos fatos reais divulgados no forum. Contra fatos ninguém pode negar. Espero que com essa atitude, ajude outras pessoas que passaram pelo mesmo que passei.

Diga-se de passagem, liguei na autorizada aqui em minha cidade e eles simplesmente me disseram: "Me diga o modelo de sua TV para eu lhe informar melhor sobre as possibilidade"... "desculpe senhor, mas para este modelo não é fabricada mais as peças e não adianta me trazer a TV pois não tenho como troca-las.".

Eu sei que o ocorrido acima vai gerar muitas mensagem nesse tópico sobre o assunto. Mas calma gente. O ponto que quero falar é que é injusto eu ter pago R$5.000,00 na minha TV e um tonto desse falar para eu jogar fora!

Quem quiser acessar o tópico "Dica" onde vou relatar fatos reais ao longo do tempo como prometi acima, acesse o link abaixo:

Mais uma vez, muito obrigada.

Link para o comentário

Muito bom que deu para ver funcionar, mas o reflow teria que derreter as esferas de todo o CHIP para realmente ficar confiável, as que eu faço as esferas realmente derretem todas chego a movimentar o chip para ele se assentar, mas ficou a experiencia para Vc e para todos que leram este Topico que realmente o problema e reball/reflow, no meu caso nao posso fazer assim pela garantia que tenho de dar, e a gente sabe que a chance de nao durar e grande, por relatos de colegas que ja fizeram nao durou muito.

Segue duas fotos uma LH35  e uma samsung D5500 que nao funcionava os HDMIs

Boa sorte e obrigado pelo retorno.

Amarildo.

2015-10-20_08_29_01.jpg.ec6936bdf690009d249b33b579594aba.jpg

2015-06-21_15_15_50.jpg.6f5fc5c5c7d98d93530d878db93a6846.jpg

Link para o comentário

• 7 meses depois...

, Alguem indica um tecnico para executar reflow na cidade do RJ? Estou exatamente com uma 47sl90qd com o problema descrito no titulo!

Link para o comentário

• 6 anos depois...
3 horas atrás, Moisés Martins Rocha disse:

Boa tarde a todos do grupo, alguém pode me informar a temperatura e o tempo pra fazer reflow ou reball no BGA, fiz com 300º durante 3 minutos e não funcionou, desde já agradeço.

Está utilizando a máquina correta ou soprador ?

Link para o comentário

• 9 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...