Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido placa ga-h61m-ds2h nao liga

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Estou com essa placa na bancada que nao esta ligando, analisando visualmente achei o componente esd9 estourado, ele é responsavel pela saida usb frontal, removi ele da placa para ver se o curto sumia e mesmo sem ele ainda continua o curto na linha dos 5v. Olhando o esquema não estou achando a linha desse 5v para saber onde esta o curto. Forçando a fonte a ligar nao encontrei nada aquecendo demasiadamente.

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao econtrei o esquema exato dessa placa, porem achei da h61m-ds2 que acredito ser igual, segue abaixo.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Verifica se chega 3 volts no pino do power,se tem 5v no fio roxo da fonte,caso tenha multimetro com frequencimetro ou osciloscopio verifica se o cristal de 32k oscila

ola silson vc poderia dar um help sobre como medir cristal com frequencimetro de multimetro?

to apanhando aqui com o meu multimetro da hikari hm-2090

Link para o comentário

Verifica se chega 3 volts no pino do power,se tem 5v no fio roxo da fonte,caso tenha multimetro com frequencimetro ou osciloscopio verifica se o cristal de 32k oscila

ola silson vc poderia dar um help sobre como medir cristal com frequencimetro de multimetro?

to apanhando aqui com o meu multimetro da hikari hm-2090

Claro guerreiro, vamos lá!!

Eu tenho um Osciloscopio e um Hikari 2090 como o seu, devido a impedância que existe em volta do cristal devido capacitores, bobinas, resistores que ficam próximos muitas vezes a leitura feita via multimetro é afetada, então qual o macete?!...primeiro vc mede num terminal do cristal, se não der, mede o outro terminal, não deu..mede com as duas pontas de prova, uma em cada terminal no cristal, se lembre,a placa deve estar ligada, caso seja para medir o cristal de 32k (tubular) o macete já é outro,a placa deve estar alimentada, não necessariamente ligada, somente com a ponta de prova vermelha ponha em um dos terminais do cristal, sem utilizar o terra de forma alguma, repetindo..não use o terra em lugar algum, somente a vermelha no terminal do cristal..se ajudei, joinha pá nois!!!

Link para o comentário

• 2 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...