Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido sti 1422 - ecs R42II1 - Não liga

Avalie este tópico:


bisuca

Posts em destaque

Pessoal estou acompanhando o post e quero parabenizar os amigos pela qualidade de informações, clareza, paciência e sabedoria.

 

Parabéns mesmo. Muito difícil encontrar em forums pessoas dispostas e compartilhar seu conhecimento de forma gratuita e clara. Parabéns ao pessoal que teve a idéia "retirar" os vampirões... Show de Bola.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por falta de atenção identifiquei o PU1 como OZ8602 mas na verdade ele é o OZ8618, corrigi então as mensagens para não ter confusão para quem estiver seguindo o post.

 

Ela vai ter que ligar sem processador/memória.

Pino 16 está OK.

Quanto ao pino 22 ele deveria ter 3V, pois o sinal AC_IN é ativo no nível alto. Ele que avisa ao EC que a fonte está conectada e OK.

Informe as tensões nos terminais de PU1 e também veja se há fuga ou curto na linha do pino 22.

 

Certo Vlad, à noite vou testar o PU1 e vou ver se tem fuga do pino 22.

 

Como disse o nosso parceiro Wilian, obrigado mesmo por estar dando essa força. É muito difícil achar alguém que queira compartilhar seus conhecimentos, ainda mais sem cobrar nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relembre o que estava fazendo quando os LEDs piscaram ou quando torrou o indutor L59, possivelmente você curto-circuitou algum terminal, e se foi com o 19V a situação é grave.

O IT8502NX e o indutor L59 têm que ser trocados para poder verificar o quanto foi o dano causado pelo curto.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relembre o que estava fazendo quando os LEDs piscaram ou quando torrou o indutor L59, possivelmente você curto-circuitou algum terminal, e se foi com o 19V a situação é grave.

O IT8502NX e o indutor L59 têm que ser trocados para poder verificar o quanto foi o dano causado pelo curto.

 

Então Vlad, 19v eu sei que não foi, eu estava testando as tensões como você havia dito, estava entre os pinos 2 e 5 possivelmente, iniciando os testes, quando os leds piscaram, e nesses pinos eu achei tensões: p2=1.04, p3=3.25, p4=3.26 e p5=3.21.

Só não sei dizer qual curto-circuitou com qual.

 

Onde consigo esses componentes para substituir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho acompanhado os posts que me ajudaram muito, quanto à onde comprar amigo use o google e mercado livre tenho certeza que vai ter sucesso.

 

Beleza Jorge, vou tentar no google.... não sou muito do ML.

 

Bom saber que minhas dúvidas estão te ajudando a esclarecer algumas coisas, nosso parceiro Vlad é muito atencioso e sempre pronto pra ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...