Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer Aspire E1-572-6_BR691 - Placa mãe v5we2 la-9532p - bios corrompida

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Estou com um notebook Acer Aspire E1-572-6_BR691 (Processador Intel Core i5-4200U, Intel Graphics 4400, 4Gb RAM DDR3 L, HD 500 GB, SO. Windows 10 Pro) que segundo meu cliente iniciou automaticamente a atualização da Bios dentro do ambiente Windows (graças ao app da própria Acer), até ai tudo bem, o problema é que ele estava utilizando somente a bateria como fonte de força, e a mesma esgotou e o note desligou no meio do processo, ele acreditava que o note tinha "hibernado" que assim que ligado na rede elétrica novamente ele iria continuar do ponto que tinha parado, mas isso não ocorreu, o que ocorreu é que o note inicia com a seguinte mensagem na tela:

"Default Boot Device Missing or Boot Failed.

Insert Recovery Media and Hit any Key

Then Select 'Boot Manager' to choose a new Boot Device or to Boot Recovery Media"

Até ai tudo bem o problema é que na tela seguinte ele dá a opção para dar boot nos seguintes dispositivos:

1 Hd;

2 drive DVD

3 placa de rede

Selecionando qualquer uma das opções ele retorna para a tela anterior com a mensagem de erro... tentei restaurar a ROM da BIOS utilizando a que está disponível no próprio site da Acer mas infelizmente eles só disponibilizam para instalação em ambiente Windows e não em MS-DOS, (uma vez que não consigo nem carregar nenhum live-CD, linux/Windows)...

Agora vem minha dúvida/pedido:

Alguém já passou por isso? sabe como posso resolver e está disposto a colocar um "passo a passo" par me ajudar?

PS.: Estou desde quinta-feira vasculhando fóruns nacionais e americanos mas até agora não achei uma solução aplicável.

PS2.: A dica com a Combinação de teclas Fn+Esc precisa de um arquivo .fd que não localizei no arquivo de BIOS baixado no site da Acer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

exclamacao.png

Ops! Notamos que o titulo do seu tópico está fora dos padrões.

Para editar o titulo é só clicar na opção de modify_inline.gifModificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

O título deve seguir o seguinte padrão:

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

Agradecemos pela sua cooperação para manter o fórum organizado.

Obrigado.

[spoiler=Para mais informações, clique aqui.]

Fique atento aos avisos e regras do fórum nesse link:

Se estiver tendo dificuldade de encontrar o modelo correto do seu notebook talvez queira dar uma olhada nesse outro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...