Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Sony Vaio Pcg K315S Placa DAOJE5MB8D2 liga e desliga

Avalie este tópico:


magayver2019

Posts em destaque

Sony vaio Pcg K315S liga e desliga bem na tela do logo do windows, as ventoinhas estão girando, ja troque a pasta do processador e limpei o cooler todo, ja direi o Hdd e formatei em outro Note mas continua o problema continua desligando mas nao reinicia sozinho, ele desliga e se eu ligar de novo inicia e desliga quase sempre na tela do logo do windows. alguém tem alguma sugestão?

So nao testei o processador e nao tenho o esquema,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, tenho um problema igual no Asus F3F, o problema era o sistema operativo que não é compatível e desligava-se.

Se está a tentar instalar sistema operativo o windows 10, tente instalar o windows 7 a ver se resolve o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigo eu retirei o Hd e formatei e reinstalei o windows 7 em outro note um Compaq ai instalei de volta no sony vaio porem o problema persistiu continua a desligar apos iniciar em aproximadamente de 1 a 2 minutos, sendo a sim nao creio que possa ser o sistema operacional e alias o HDD do vaio rodou legal no Compaq e nao o desligou, agora estou tentando conseguir um processador para testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi Leonardo agradeço a dica mas creio que nao seja no SO como expliquei ao nosso amigo Gonçalo, cheguei a pensar que poderia ser isto mas apos os testes que realizei vi que nao poderia ser o caso, então vao ver se consigo um processador para teste, mas nao estou encontrando no momento, mas qualquer coisa dou um retorno ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
amigo verificou a pilha de 3V se não está com tensão muito baixa.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como vai amigo estou com um Sony vaio com o mesmo sintomas que este seu, troquei processador e nada subi o sistema com Linux e nada sempre desligando no mesmo ponto, então tirei as memórias e PIMBA ele starta e não desliga mais, conclusão o que está aqui na assistência é um pch com processador intel então quem gerencia as memórias e pch direto para as memórias se for amd seria pch processador e ai sim memórias, reballing do pch. Faça este teste starta sem as memórias e poste o resultado, estamos para ajudar.  8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola TilT, desulpa a demora, então no teste aki sem as memorias, o note nao desligou, porem nao deu video, ficou com uma ventoinha ligada em baixa e o led indicador de power ligado e agora apos instalar as memorias de volta, ele ficou reiniciando e dando a opçao de reparo o reiniciar normalmente, so que para reiniciar na opçao de reparo ai ele desliga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  ,faça a substituição da bateria 3v da bios por uma nova, 2,8v esta com tensão baixa, pode ser que a corrente também esteja ruim.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como vai Amigo, posso sim, reflow é quando com uma estação de ar vc aquece o chipset ponte norte ou sul em uma temperatura em torno de 285c° (é a temperatura que uso) por volta de 40 a 60 sec.

Reballing é o processo de retirar o chipset com uma maquina solda BGA e refazer todas os pontos de solda do Chip, para isso se usa um stencil onde recoloca todas as esferas de solda e assim refaz o chip.

Qualquer dúvida só postar estamos por aqui amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, este é um note mais antigo certo? Vi que essa placa usa chipset Ati radeom, pode ser ele com problema de solda fria, e tambem pode ser o cooler com defeito, Sony da muito defeito em cooler, as pdoe estar girando, mas nao girando a velocidade ideal pra refrigeramento. Teste ele com o a placa na bancada, pra ver, o comportamento do cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...