Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Impressoa Epson L355 com falha de impressão apenas da cor preta

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa tarde Alessandro. o seu problema anterior que falhava depois de algumas cópias, eu peguei uma igual, depois de apanhar muito da maquina e fazer todos procedimentos informados, resolvi verificar o tank de tinta, desmontei e retirei só o preto, descobri que a tinta tinha empedrado no fundo do tank, retirei os pedaços com a pinça, e lavei bem com kboa, detergente, até que saiu tudo e ficou bem limpo. problema resolvido! se ajudou de um joinha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A impressora parou de vez , não liga, de uns dias para cá ela ficava apitando mais fazia como se fosse imprimir, então hoje ela parou de ligar, fui verificar a placa ja que a fonte estava ok , e percebi que os transistores C6144 e A2222 estavam em curto , retirei e realmente o curto é neles e não na placa, estou em duvida se o problema é somente neles ou na placa, não tenho o esquema dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos, estou com um problema nesse modelo tbm. troquei a cabeça de impressão e tá dando o seguinte erro com luzes power e tinta e papel piscando:

1. Cancele todos os trabalhos de impressão.

2. Abra a unidade do scanner e remova qualquer papel preso.

3. Feche a unidade, desligue e volte a ligar o equipamento.

Se alguém puder me ajudar eu agradeço.

Em um tópico na net, vi algo como ter que configurar a nova cabeça na placa, procede?

Se procede, como faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde amigo!

venho acompanhando o desenrolar do problema com a epson , mais quando for troca a cabeça de impressão caso o cliente aprove tenha cuidado ao instalar a nova primeiro antes de tudo ponha uma quantidade de tinta na cabeça nova para evitar que ela queime e cuidado ao colocar também os flats da cabeça e o que sem da placa lógica os CI de comando da cabeça da placa lógica com um pouco melindrosos e queima por qualquer deslise provocando também a queima da cabeça as vezes, Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  - Obrigado pela informação, tenho outra dúvida, eu troquei a cabeça e a impressora continuou não imprimindo então troquei a placa e começou a imprimir porém fazendo um apito em certos momentos e após alguns minutos ligada e imprimindo a impressora desligou e não ligou mais então vi que os dois transistores : A2222 C6144 estavam em curto fiz a troca dos mesmo e então eles também queimaram, seria esse C.I que esta queimando os transistores, uma cabeça diferente quando instalada faz com que esse C.I queime os transistores, ou pode ter sisdo a falta de tinta na cabeça que causou esse problema, pois eu não coloquei tinta na cabeça nova antes de instalar.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que eu troquei a placa e então voltou a imprimir, mais minutos depois esta placa nova queimou os transistores.

Me falaram que essa placa tem um fusível mais não encontrei, alguém teria esquema eletrônica dessa placa ? Estou com 3 impressoras dessa paradas aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Amigo eu acabei de entregar um aqui com esse mesmo problema de não estar saindo a cor preta. Sabe o que eu fiz?

 

Peguei um pouco Veja MultiUso e misturei com água sanitária (Aquela de lavar roupa domestica) depois fui injetando e sugando pela mangueira da cor preta no cabeçote e depois fui fazer a limpeza do cabeçote e só assim resolvei meu problema.

 

Espero que resolve o seu problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde, tenta injetar ar pelo suspiro do tanque, ou pela tampa mesmo, isso ira empurrar a tinta pelo sistema e aliminar qualquer resquicio de ar existente na cabeca de impressao e mangueiras, pelo menos vc vai ter certeza que ar nao tem mais no sistema.

obs: a cabeca tem que esta posicionada em cima da estacao de limpeza para nao sujar a impressora, pois vai sair tinta pela cabeca.

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...