Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Finalizar processo explorer.exe

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom dia amigos, sou técnico de informatica porém sem tanta experiencia, e estou com um problema justamente no meu computador e não consigo resolver de forma alguma, se alguém já passo por esse problema e puder me dar um luz.

 

O problema é que toda fez que eu ligo o pc, depois de inicializar tudo, ai quando eu vou tentar abrir qualquer coisa (qualquer pasta na area de trabalho, qualquer programa, internet, etc) ele trava ai eu preciso entrar no gerenciador de tarefas e finalizar o processo "explorer.exe" e inicializa-lo novamente. Isso é preciso fazer umas 2 á 3 vezes, ai o computador passa a funcionar normal.

 

Já fiz os seguintes procedimentos abaixo

 

Já fiz o escaneamento por virus com o avast e eset nod online

Já fiz escaneamento com malwarebyte

Removi programas da inicialização

Limpeza de registros e desfragmentação

Verificação de memorias e hd com hdd regenerator

 

Nada resolveu meu problema, alguma dica?

 

Agradeço!

 

*******************

 

Por ausência de feedback por parte do autor e por padrão da moderação,

este tópico será considerado como

 

Caso não resolvido - devolvido

 

Por favor, evite responder este tópico.

Para receber ajuda mais rápida e eficiente, abra um novo.

Caso seja necessário, informe o link deste tópico.

 

eletronicabr.png


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, já verifiquei o hd com hdd regenerator e não encontrou nenhum bad, o windows tem uns 2 anos de formatado, porém não posso formata-lo pois tem alguns programas que eu  não tenho os instaladores, ai é mais dor de cabeça ainda.

 

Adwcleaner, anti virus, malwarebyte, ccleaner e desfragmentação, tudo já foi feito

 

Com relação ao Warsaw tem instalado, esse eu sei que é zica mais eu acesso banco nesse pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DUVIDA.png

   

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

 

Não esqueça de atualizar ou finalizar seu tópico.

 

Resolvendo ou não, os colegas que ajudaram precisam do seu retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou dar uma dica... se fosse comigo eu faria o seguinte:

 

verifique de qual dia para cá o computador começou a fazer isso e faça uma restauração do sistema para antes dessa data. Isso com certeza vai resolver o seu problema. 

 

Espero ter ajudado...  se ajudei da uma joinha...    vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Muito complicado seu caso. Eu também optaria por formatar e reinstalar o sistema em seu equipamento em especial porque um erro como esse não pode acontecer em sua ferramenta de trabalho.

 

Sobre os programas que vc tem. é uma pena não ter feito bkp dos instaladores.

 

A outra opção seria tentara repara.

 

Qual é seu sistema operacional?

 

E quais os programas que vc não tem os instaladores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, boa noite

Aconselho a verificar o que está inicializando junto com seu sistema, como uma amigo citou o services.msc

 

mas também aconselho a ver em:

- Pressionar tecla do windows + r;

- digitar msconfig

- verificar na aba inicialização de programas

(caso seja windows 7 ou inferior)

Segue um vídeo de ajuda:

 

Para windows 8 ou 10 o procedimento é parecido:

segue um vídeo de ajuda:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Amigo não sei qual é o seu windows, mais se for 7, 8 ou 8.1, tenta dar boot pelo DVD ou Pendrive de instalação do seu sistema e ai quando entrar na tela inicial de instalação (FOTO) segura SHIFIT e aperta F10, vai abrir o CMD ai vc coloca a letra referente a unidade do HD que tem o sistema instalado EX: C:

 

e ai usa o comando DIR para listar os arquivos e confirmar se realmente é a unidade que tem o SO instalado, ai vc usa o comando

 

CHKDSK /R para verificar os erros e caso encontre arquivos do sistema alterado ele ira substituir por um novo, já resolvi um caso igual ao seu fazendo isso, acredito que ele utilize os aquivos do DVD para substituir, se ajudou não esquece do "joinha"

 

6560.Figura1_2D00_1.jpg

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Comandos chkdsk /f, chkdsk /r, chkdsk X: /f e sfc /scannow

 

chkdsk /r -> Localiza setores defeituosos no disco rígido e tenta repará-los.

chkdsk /f -> Corrige os erros do disco.

 

 

Para executar esses comandos, digite no executar > chkdsk /f/r tecle [Enter], pressione e novamente pressione [Enter]. Reinicie o PC.

 

Quando costuma dar erro de acesso em alguma unidade, é recomendável executar esse comando: chkdsk X: /f onde X: é a letra da unidade a ser verificada. Estando em uso o sistema perguntará se o usuário deseja fazer a verificação da unidade escolhida após a reinicialização. Basta digitar s e reiniciar o computador.

 

Observação: Quando o chkdsk for executado com o parâmetro /f não deve ser interrompido em hipótese alguma sob pena de perda da integridade dos dados existentes no HD em análise.

 

Outro método de reparar o Windows é o comando sfc /scannow

Para fazer isso, faça o seguinte:

 

Iniciar > Executar > Digite > CMD e coloque o comando sfc /scannow e pressione [Enter]. Aguarde o processo.

 

Observação: É mais recomendável iniciar o PC em "Modo de Segurança" ou ter os privilégios de Administrador, para executar esses comandos.

 

Observação: Para executar o comando sfc /scannow não esqueça de sempre deixar o espaço.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...