Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dell M5030 e Itautec W7430 liga e não da video ( dell 7 bips )

Avalie este tópico:

sunshine7x

Posts em destaque

Ontem resolvi 2 casos.

1 - Dell M5030 estava ligando sem video depois de 10 segundos ligados +/- ele bipava 7 vezes.

Solução: ME na PN

2- Itautec W7430 ligava e não dava video.

Solução: Trocado o nictokin por 4 de 330 conforme a foto em anexo.

Nesse caso, o itautec ligava e o chipet nao esquentava, se atente a isso.

Espero ter ajudado.

X6rUHGU.jpg

zkNk2VG.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo visto nosso amigo não gostou do tópico aberto com essas dicas.

Sim,eu sei que existe tópico sobre o nic tokin.

Agora vem a pergunta: É proibido eu abrir um tópico de DICA para tal?

Sendo assim,exclua todos os outros 300 tópicos sobre o nic tokin e sobre reballing ou ME, pois já existem vários deles, essa seria a sua lógica.

Não gostou, não fale nada,apenas continue com sua vida.

Se um moderador não gostar ele que ira tomar uma atitude em relação ao tópico não você.

Otimo dia pra voce.

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, o colega apenas alertou sobre o fato de que o ME é apenas para diagnóstico, conforme pode ser visto em vários tópicos.

Lembrando que as dicas postadas estão disponíveis para todos lerem.

Se alguém com menos experiência ler a sua dica sem a observação que o colega fez, poderá imaginar que este seja um processo definitivo e sabemos que não é.

Outro detalhe:

O colega, em momento algum, faltou com educação na sua resposta.

Sendo assim, acredito que deveria responder da mesma maneira.

Se o processo deu certo para vc, tudo bem... sem problemas.

Mas é de extrema importância, por parte de quem ajuda na organização do fórum, deixar este tipo de aviso, ok.

Link para o comentário

, aí fica a seu critério, amigo.

O que não pode é fazer como fez...

Postar uma dica, mostrar o procedimento realizado e querer que todos concordem.

Acredito que isso já foi devidamente esclarecido:

O ME deve ser usado apenas para diagnóstico e não é um processo definitivo.

Sendo assim, dou por encerrado este assunto.

Fica a dica.

Link para o comentário

nao concordo com muita coisa aqui do forum tem muita frescura aqui mas é aquela temos que respeitar pq precisamos dele para ajudar um ao outro e nesse caso concordo com o hds que o me é apenas um diagnostico e nao uma solucao vc pode mudar o titulo que é problema de solda fria e que a solucao é um reaballing ou troca do chip

Link para o comentário

nao concordo com muita coisa aqui do forum tem muita frescura aqui mas é aquela temos que respeitar pq precisamos dele para ajudar um ao outro e nesse caso concordo com o hds que o me é apenas um diagnostico e nao uma solucao vc pode mudar o titulo que é problema de solda fria e que a solucao é um reaballing ou troca do chip

Poisé..mas vou continuar sugando ja que eu coloquei como DICA e não como uma solução definitiva e acharam ruim.

Na cabeça de alguns isso não entra,mas ta tudo certo.

Alguns sempre estarão certos e outros serão sempre meros usuários.

Fim do assunto, como disse nosso amigo moderador :)

Link para o comentário

nao concordo com muita coisa aqui do forum tem muita frescura aqui...

Apenas lembrando que a área de

está disponível a todos.

Caso tenha alguma dúvida, sugestão ou reclamação, poderá abrir um tópico nesta área.

Link para o comentário

, Como moderador e responsável pela organização dessa área. Devo concordar que tal procedimento (ME vulgo MINIMAL ESQUENTATION, o nome já não é tão técnico como deveria) não é a solução final. E foi isso que deu a entender quando vc disse:

Ontem resolvi 2 casos.

1 - Dell M5030 estava ligando sem video depois de 10 segundos ligados +/- ele bipava 7 vezes.

Solução: ME na PN <<<<<<< não pode ser uma solução apenas esquentar o chipset.

Técnicos experiente já tiveram muitos problemas com tal procedimento por isso e não o recomendam a ninguém. Existe no entanto uma enorme diferença ao processo de retrabalho conhecido como Reflow . Geralmente quem indica tal procedimento também tem um bom conhecimento sobre Reballing já que tal procedimento de retrabalho exige o conhecimento em relação as rampas de aquecimento e ponto de fusão da soldas BGA e uso do fluxo apropriado e ponto de ativação do fluxo. O procedimento de REFLOW também não é tido por alguns como solução preferindo no entanto o processo de REBALLING. Quando se trata desse dois processo de retrabalho, defendo a ideia que fica a critério do técnico que efetuara o procedimento. Mas não recomendo em hipótese alguma Minimal Esquentation (ME) como solução.

No entanto, agradecemos o empenho de contribuir para o fórum. Não permita que comentários de outros possam fazer vc deixar de participar. Precisamos que mais técnicos experiente possam contribuir não apenas com o numero de post mas com a qualidade dos post do fórum.

Att.

Á moderação.

Link para o comentário

Quando nos posicionamos sobre determinado assunto é porque a comunidade eletronicabr já debateu, e a sua maioria concordou. Não quero dizer que todos devam concordar com tudo, aliás, discordar faz parte desse fórum, pois se não discordássemos de nada não iríamos evoluir. O que pedimos é que essa discordância seja cordial, amigável, é que aceitemos a o que o outro diz, até mesmo sem concordar com ele.

ME é apenas para diagnóstico, e não solução definitiva, isso é ponto facultativo entre nós. Não queremos que todos concordem, mas o problema de se posicionar a favor de algo é que alguém pode entrar neste fórum, fazer esse procedimento e acabar culpando o eletronicabr por um procedimento incentivado por um dos seus membros.

Grato pela compreensão

Link para o comentário

• 1 ano depois...

,

Boa  noite tenho  um Note  Itautec W7430 com o mesmo tipo de  defeito poderia  me tirar uma  duvida  sobre a  posição de polaridade  dos  capacitores  de  tântalo  não esta  dando para  ver direito

Link para o comentário

,

Boa  noite tenho  um Note  Itautec W7430 com o mesmo tipo de  defeito poderia  me tirar uma  duvida  sobre a  posição de polaridade  dos  capacitores  de  tântalo  não esta  dando para  ver direito

normalmente os de fora são os lados positivos e os dois de dentro os negativos. Mas se ainda assim se ficar com duvidas pega um multímetro na escala de diodo onde bipa coloque qualquer ponta onde vão parafusos que é sempre o terra e coloque outra ponta nas linhas desse capacitor netokin os dois que biparem são negativos os outros dois que não biparem são positivos. Se ajudou retribua. um abração

Link para o comentário

, tópico abandonado evite ressuscitar tópico assim.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...