Jump to content
Sign in to follow this  
vlira

Emachines D728 - Liga e desliga sem vídeo - MB QUANTA ZQ5

Rate this topic

Recommended Posts

Boa noite,

Estou com esse notebook com o seguinte defeito, quando plugo o carregador, aperto o power, ela liga e com poucos miléssimos desliga, quando eu removo o processador e starto a placa continua ligada por uns 3seg e desliga, procurando as tensões, tenho 19v, 3v, 5v, 1.05v, não tenho a tensão da memória, analisando o pwm PU1, único sinal que não encontrei nele foi o PGOOD, mais o PWM está ok. Outro detalhe que percebi e que ainda não tinha visto, é que mesmo sem processador tenho tensão nas bobinas do vcore, de 1.5v . Com o processador não consegui verificar tensão nenhuma, mesmo deixando a ponta do multimetro nas bobinas. Os testes já feito foram troca do processador, memória, e ME nos 2 chipset´s, regravei bios.

estou comum note, desta placa aqui igualzinho , mesmo defeito e sintomas , se conseguir algo te aviso , por favor faça o mesmo . abraço.

verifica se não tem curto depois dos transistores que chaveia as fonte de 5v e 3,3v PQ42,PQ28 e PQ24 pois este sintoma de de curto.

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...