Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo Unique N3855 - MB 71R-J14IM6-T811 não liga

Avalie este tópico:

prcalemao

Posts em destaque

boa tarde... precisava de uma ajuda estou com esse placa e não liga, não encontrei o esquema da placa e ainda não tenho credito pra poder baixar...sei que ai vai ficar bem complicado até pq estou começando.... mas fiz umas medições e encontrei algumas tensões como: 19V no jack e nos mosfets Q19,23 e 28, no botão de power tenho 9.5v quando pressiono ele cai pra zero... nos pinos da bateria somente em um tenho 1.2v.... dai pra frente não sei pra onde prosseguir.

OBS: já testei com outro processador, memória...

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Moderador Global

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, segue link do esquema e tb j+ para baixar.    Vá até a Loja e compre o item "Download I".

Esquema:

Loja:

Link para o comentário

boa noite.... ainda estou apanhado dessa placa....kkk .... queria tirar uma duvida, logo ao lado do jack tem um CI com serigrafia na placa U10 (4835D) fiz uma medição nele e tem 19V no source e no gate saindo 14V, minha duvida é será que fiz a leitura errada no esquema mas pra mim era pra ter 5V, tirei ele fora da placa mas parece estar normal... a não ser que esteja fazendo o teste errado.... se alguém puder dar uma luz, fiquei o dia inteiro nessa placa.. :'(

Link para o comentário

• Moderador Global

, esse mosfet é PNP, ou seja, a tensão de gate deve ser menor para que ele sature.    Qual a tensão do dreno?

Link para o comentário

olá amigo !!

comece a diagnosticar o defeito do incio desde a o cabo fonte por diante,não vá trocando peça por peça

ate encontrar o defeito pois vc tem capacidade de usar seus conhecimento mesmo eles sendo pouco

comece do cabo da fonte verificando se ha difencia de potencial eletrico continue a ferifica no jack,fusivel,ci pwm,bios,tensoes nos mosfets  de entrada e saida etc ,as vezes podem ser problemas em programacoes como bios .

tenho certeza se vc encontrar o esquema dela vai conseguir .

Link para o comentário

, a tensão no dreno e no source está nos 19V..... e no gate esta 14V...... chegou um notebook igualzinho só pra formatar, então eu abri ele e fiz o teste e neste mesmo mosfet tem  19V no source e dreno já no gate tem 5,5V ....

Link para o comentário

• Moderador Global

, apesar dessa alteração de tensão existente no gate (de 5 para 14V), o U10 está chaveando normalmente.    Se preferir resolver isso primeiro, verifique as condições dos componentes (R170, R171 e Q21), mas é certeza q tem problema mais a frente.

Verificou se a bios tem tensão?

Link para o comentário

Bom amigo no gate do U10 temos um tensão resultante de um divisor de tensão resistivo que entra 19V é bem provável que seja perto dos 14V mesmo pelo valor dos resistores, mas se tem 19V no source e 19V no dreno do U10 esquece ele, essa placa você tem que ter 5V na bobina L2 ou no jumper JP4 e os 3V são em um regulador de tensão linear (LDO) U14, e na hora de ligar o SIO aciona as tensões VS com os sinais VS_ON, você pode olhar a pagina 29 do esquema para verificar algumas dessas tensões, se voce não tiver os 5V no JP4 então verifica o U12 nos pinos 2 VIN = 19V pino 1 ON/SKIP2 = 5V e pino 16 VDDP = 5V lembrando que é o próprio OZ815 que gera a tensão de gatilho para ON/SKIP2 pelo pino VDDP que é um regulador interno, se até ai tiver tudo ok vai para o SIO meça todas as saídas VS_ON e a entrada do botão power PWRSW e saida PWRBTN# que vai para ICH9.

Link para o comentário

Amigo verifica se esse post te ajuda na analise inicial do OZ815.

Link para o comentário

,  obrigado.... fiz na sequencia de teste o Q21 estava com problema troquei e agora tenho 5V  no U10 igual no esquema e na placa boa que tenho aqui.

, muito boa sua explicação e o video tb.... nos testes eu não tenho 5V bobina L2 e no jumper JP4.... e no regulador U14  estou sem tensão .... então fiz o teste no U12 e tinha somente os 19V no VIN e não tinha os 5V no no pino 16 VDDP... fiz a troca dele e agora ficou asssim:

no U12 nos pinos 2 VIN = 19V ---- OK

pino 1 ON/SKIP2 =  3V----  OK

e pino 16 VDDP = 5V ---- ok

Link para o comentário

Amigo e você continua sem 5VA, pois parece que o CI agora esta OK, se tiver sem ainda verifica os mosfets de alta e baixa para ver se não estão em curto, se não estiverem em curto retire a solda do jumper JP4 abra ele depois meça a bobina L2, se continuar sem os 5VA verifique os componentes marcados abaixo para ver se não estão em curto

5VA.jpg.956264852bb8eaa243f5812767395eab.jpg

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...