Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Vostro - Compal LA-8241P - Desligando carregador ao conectar

Avalie este tópico:

XkawagataX

Posts em destaque

• Respostas 177
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Se você ainda não trocou o pu200, troque. Pelo que pude ver ele tem as tensões primárias, as tensões de habilitações, mas não está gerando certas tensões que deveria. Ainda tem o pino 9 gerando 4.5v quando deveria gerar 3v. Acredito que algum curto possa ter danificado esse componente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho a mesma impressão do Gilson Macedo acredito que o CI tá com problema, interno pois se tem as tensões de alimentação habilitação, VRef, e os reguladores de 3,3 e 5V nos pinos 8 e 17 era pro CI ta liberado uma tensão no gate dos FET'S PQ202, PQ 203, PQ204 e PQ205 e como o Gilson citou a tensão no pino 9 deveria ser 3,3v.

Link para o comentário

Eu tenho a mesma impressão do Gilson Macedo acredito que o CI tá com problema, interno pois se tem as tensões de alimentação habilitação, VRef, e os reguladores de 3,3 e 5V nos 8 e 17 era pro CI ta liberado uma tensão no gate dos FET'S PQ202, PQ 203, PQ204 e PQ205 e como o Gilson citou a tensão no pino 9 deveria ser 3,3v.

Alguém saberia me dizer em quais outras placas poderia encontrar este ci RT8205LZQW, pois como expliquei antes não da tempo de pedir pelo correio por conta do prazo de entrega extendido.

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, existe um relato aqui no fórum que este CI foi trocado por um TPS51125 e funcionou normal.

Aliás, o modelo da placa dele era a mesma que a sua.

Na dúvida, confira os datasheets, ok.

Link para o comentário

, minha resposta foi com base na resposta #56, onde vc queria um equivalente ao RT8205LZQW.

Neste caso, segundo o tópico que vi, pode usar um TPS51125.

O OZ815LN não servirá.

Link para o comentário

Bom dia verifica se esse topico pode te ajudar

Link para o comentário

, minha resposta foi com base na resposta #56, onde vc queria um equivalente ao RT8205LZQW.

Neste caso, segundo o tópico que vi, pode usar um TPS51125.

O OZ815LN não servirá.

Tenho uma placa cce e pesquisei no esquema dela a referência que vc me passou só que quando chego na página para olhar é o OZ815LN. Por isso perguntei se ele servia.

Link para o comentário

Cara não tenho nenhuma dessas as que tenho são do cq42 e do G42 os chips geradores de tensão de 3v  e 5v nessas placas é o rt8206b. Acho que não vou conseguir nas sucatas que tenho pois o restante é cce e positivo em sua grande maioria. Vou pedir o ci novo e quando chegar coloco na placa e posto o resultado. Alguém tem um site de confiança para eu comprar esse componente?

Link para o comentário

• 4 meses depois...
  • 1 mês depois...

, acho que vai ser apropriado comecar novamente a analise dessa placa.

Pra começar verifique os PQ100 e PQ101 retire o PR102 e verique se mesmo assim mata a tensão do carregador.

Link para o comentário

• 1 mês depois...

, Boa noite amigos , ainda esta com andamento nessa placa amigo ? se sim posso tentar ajudar tbm . Desculpa a intromissão amigos  , já vi que esta tendo ajuda de peso so com feras , mas acho q posso auxiliar em alguma coisa tbm .

Li todos as msg e pelo que percebi agora nao esta matando a fonte mais correto ? porem o mesmo ainda nao liga , como ja fez vários testes aconselho focar no circuito stand by mesmo pois vc esta sem os 3 e 5v correto ?

1 Passa a tensão no  PR102(tem que ter 19V)

2 No PU200 passa as tensões dos pinos 16 , 17 , 8 , 3 , 1 e 6

3 Verifica tbm as PL200 e PL201 se não apresentam continuidade com terra (curto)

Link para o comentário

, Boa noite amigos , ainda esta com andamento nessa placa amigo ? se sim posso tentar ajudar tbm . Desculpa a intromissão amigos  , já vi que esta tendo ajuda de peso so com feras , mas acho q posso auxiliar em alguma coisa tbm .

Li todos as msg e pelo que percebi agora nao esta matando a fonte mais correto ? porem o mesmo ainda nao liga , como ja fez vários testes aconselho focar no circuito stand by mesmo pois vc esta sem os 3 e 5v correto ?

3 Verifica tbm as PL200 e PL201 se não apresentam continuidade com terra (curto)

bgasolution .... to com uma mb dessas q estava desarmando a fonte. mas achei o pq300 em curto e acabei trocando.... depois da troca a placa liga e n da video

reparei sua dica ai sobre o curto nas pl200 e 201. notei q quase todas as bobinas estao em curto com o terra....  o q acha

Link para o comentário

bgasolution .... to com uma mb dessas q estava desarmando a fonte. mas achei o pq300 em curto e acabei trocando.... depois da troca a placa liga e n da video

reparei sua dica ai sobre o curto nas pl200 e 201. notei q quase todas as bobinas estao em curto com o terra....  o q acha

Entao se sua placa esta ligando entao PL200 deve estar com 3V e a PL201 com 5V correto

Com  a placa ligada quais tensões tem nas PL300, PL500,PL600, PL701 ,PL702, PL704

Link para o comentário

,

criei um novo topico pq esse tava abandonado. se puder dar uma olhada la.... passei as mediçoes de todas as PL

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Na PR102 está com os 19v, nenhuma das bobinas apresentam curto e as tensões no PU200 são as seguintes:

Pino 1: 1.11v

Pino 6: 1.11v

Pino 3: 1.99v

Pino 8: 3.3v

Pino 16: 19v

Pino 17: 5v

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...