Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Vostro - Compal LA-8241P - Desligando carregador ao conectar

Avalie este tópico:


XkawagataX

Posts em destaque

  • Respostas 177
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

analise esse circuito ele vai habilita as as fontes de 3,3VALWP e 5VALWP. faça teste de tenção e teste de funcionameto dos componestes também.

 

Testei os componentes que encontrei (pois na placa não tem todas as serigrafias dos resistores e capacitores) e encontrei o PQ201 aberto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo o certo é você procura nas suas sucatas, com o auxílio do esquema das mesmas olhado os circuitos pra ve se em encotra mais essas da cce e sti e positivo , as que eu ja peguei pra reparo eu nunca vie um desses, mais as de note acer, hp, levono em algumas ja vie, geralmente no circuito de charge tem esses transistores. Obs. Você pode comprar os componentes ou uma placa sucata da mesma dessa que você tá fazendo o reparo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo o certo é você procura nas suas sucatas, com o auxílio do esquema das mesmas olhado os circuitos pra ve se em encotra mais essas da cce e sti e positivo , as que eu ja peguei pra reparo eu nunca vie um desses, mais as de note acer, hp, levono em algumas ja vie, geralmente no circuito de charge tem esses transistores. Obs. Você pode comprar os componentes ou uma placa sucata da mesma dessa que você tá fazendo o reparo.

 

o pq 200 é que não consegui nem mesmo na placa acer em que encontrei o pq200.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa tensão é em gate ? Pino 5 e 2? Outra coisa amigo eu tô começando a desconfiar do CI PWM pois achei muito alta as tensões em gate dos FEF's  PQ202, PQ203, PQ 204 e PQ 205 você já fez testes de funciomento desses componentes?

 

Sim essa tensão e nos pinos 2 e 5. Os fets que vc mencionou eu retirei da placa e fiz o teste deles fora todos eles estão funcionando. Vou verificar a tensão no transitor que substituí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em alguma resposta você já descreveu todas as tensões do pu200? Se não fez ainda, faça. Se fez me diga qual. Obrigado

 

Tensões Pu2000

 

Pino 1: 1.10v                  Pino 7: 0v              Pino 13: 2,85v        Pino 19: 0v

Pino 2: 0v                      Pino 8: 3.3v          Pino 14: 1,99v        Pino 20: 0v

Pino 3: 1,99v                  Pino 9: 4.54v        Pino 15: 0v              Pino 21: 0v

Pino 4: 1,99v                  Pino 10: 0v            Pino 16: 19v            Pino 22: 4,53v

Pino 5: 0v                      Pino 11: 0v            Pino 17: 4,99v        Pino 23: 0v

Pino 6: 1,10v                  Pino 12: 0v            Pino 18: 0v              Pino 24: 0v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo lá na resposta que perdi pra você verificar as tensões do CI e nos mosfet's, na sua resposta você diz ter uma tensão de 19v em dreno e gate do pq202 e pq203. Agora você diz não ter essa tensão no pino 10 e 21 do CI. Pino 10 vai no gate do pq202 e pino 21 vai no gate do pq203. Agora você me deixou na dúvida. Veja lá na página 2 do tópico.     

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...