Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Philco 14F 71r-A14RV4-T810 NÃO LIGA

Avalie este tópico:

powermagno

Posts em destaque

Boa tarde amigos, depois de quebrar muita a cabeça resolvi pedir ajuda aos nobres companheiros.

sou o segundo técnico da bancada aqui a mexer com ela, o primeiro disse que ela estava ligando e não dava imagem, fez uma limpeza e resoldagem no I/O pq estava com pequenas oxidações. Depois disso não ligou mais, foi ai que eu assumi. Bem, mas vamos lá, a placa tem todas as tenções mais não starta. já foi feito; a troca do CI I/O, do pwm 815nl que é da fonte de 3v e 5v, do ci charge 8602gn, do CI bios juntamente com outro firmware e também do processador que foi feito o reballing e troca do chip. mesmo assim ainda não liga. rsrs. eu não conheço muito bem dos esquemas! no pino do do botaõ ower esta chegando 9v. alguém ai me consegui da uma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não conseguir achar a tensão exata do power no esquema, já havia injetado tensão na bobina de 5v e na de 3v. mas não apresentou curto. somente em uma linda de 1.5v que aqueceu o processador, por isso fiz o reballing do mesmo. se o power no caso desta placa é de 3.3v vou tentar injetar 3v nas linhas pra vê se acho. mas já peguei placas com outras voltagens diferentes de 3v no power. alguém tem mais uma dica?

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
amigo segue uma figura do PWR SW q acredito ser da sua placa veja se é. Se for veja se tem tensão VIN chegando no R258 e se tem tensão no Dreno do Q34 coisa de 3V. Não sou bom nos cálculos, mas a figura serve para algum colega sabe fazer e te afirmar de no BTpower é para ter mesmo 9V.

PWR_SW.jpg.4e2776389d8cc702d106126a50ca4896.jpg

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
amigo segue uma figura do PWR SW q acredito ser da sua placa veja se é. Se for veja se tem tensão VIN chegando no R258 e se tem tensão no Dreno do Q34 coisa de 3V. Não sou bom nos cálculos, mas a figura serve para algum colega sabe fazer e te afirmar de no BTpower é para ter mesmo 9V.

Vou remover estes dois componentes!!!

• Joinha 1
Link para o comentário

amigo, essas placa dão muita bronca no ci de áudio idt, verifica próximo a ele se não tem algum capacitor em curto geralmente próximo ao conector do hd, e sim essas placas tem 9v no botão power. agora ajuda a gente ai com um joinha blz

Então Bruno este 9v no power esta correto?

vou verificar se tem algum capacitor em curto

mas se tivesse em curto tinha que cair a voltagem de 3.3 ou a de 5 não acha?

Link para o comentário

seria bom verificar no esquema, mais deve estar correto sim, em relação ao curto não necessariamente tem que matar todas as tensões de 3 e 5v, mais sim na área onde esta o curto entende, como te falei pode ser nessa parte do CI idt relacionado ao audio do notebook, outra coisa é que nem sempre os capacitores estão em curto, mais sim o CI so remove ele e faz um teste.

Link para o comentário

seria bom verificar no esquema, mais deve estar correto sim, em relação ao curto não necessariamente tem que matar todas as tensões de 3 e 5v, mais sim na área onde esta o curto entende, como te falei pode ser nessa parte do CI idt relacionado ao audio do notebook, outra coisa é que nem sempre os capacitores estão em curto, mais sim o CI so remove ele e faz um teste.

eu já havia injetado voltagem na linha de 3v e 5v com a fonte variável pra ver se achava algum curto. a placa tem todas as tensões mais não liga, fiquei na duvida se o start é mesmo 9v. olhei no esquema mas não consegui identificar.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...