Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compaq cq40/MB JAL50 LA-4101p acende backlight mas sem imagem

Avalie este tópico:

blackman007

Posts em destaque

prezados, esse notebooks entrou não ligando, gravei a bios e o mesmo ligou mas não dava vídeo e não aquecia o processador.

apos analise encontre curto no capacitor C238, substitui e a mesma passou a ligar, aquecer o processador e acender o backlight, porem não gera imagem alguma.

conectei a placa no vídeo externo e a mesma funciona normal, o que indica não ser um problema de BGA.

não tenho muito conhecimento com esquemas, mas sei que no conector lvds deve ter um sinal que libera a imagem na tela, mas não sei reconhecer qual seria.

alguém poderia me ajudar?

segue esquema da mobo:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Moderador Global

, pode ser sim um problema de bga, na página 11 do esquema vc poderá notar onde são gerados esses sinais.    Pode ocorrer falhas na solda em áreas isoladas do chip.

Para saber se as tensões do LVDS (pág. 19) estão em ordem, meça os pinos 1, 3, 7, 9, 11, 27, 28, 30,  32 e 34.    Tenha cautela ao medir.

Link para o comentário

segue as tensoes encontradas nos pinos informados

1: 19v

3: 19v

7: 3.0v

9: 3.0v

11: 3.0v

27: 3.3v

28: 5.2v

30: 3.3v

32 3.3v

ja troquei tela e cabo flat e a mesma coisa com qualquer uma que coloque.

Link para o comentário

• Moderador Global

, faltou o pino 34.

Link para o comentário

verdade

, corrigindo

1: 19v

3: 19v

7: 3.0v

9: 3.0v

11: 3.0v

27: 3.3v

28: 5.2v

30: 3.3v

32: 3.3v

34:1.07v

Link para o comentário

• Moderador Global

, injete 3V no pino 34, pode puxar de qualquer outro pino do próprio LVDS, e veja se a imagem aparece.

Link para o comentário

tambem achei essa tensao baixa. fiz jumper entre os pinos 32 e 34 e mesmo assim a imagem nao apareceu.

esse sinal vem direto do bga ne? vou fazer um ME nele para ver

Link para o comentário

, Caro este sinal sai do S/IO. Sobre o bga é melhor desumidificar a placa antes de fazer.

Link para o comentário

verdade, sempre mantenho na estufa, vi aqui que esse multi IO é aquele problemático kb926qf. antes de mexer no bga vou trocar ele por um outro para ver.
Link para o comentário

• Moderador Global

, apenas essa tensão do pino 34 pode ter um problema, e se fosse ela já teria resolvido quando injetou 3V no LVDS, então, acredito q trocar o SIO não seja o caso nesse momento.

Link para o comentário

verdade

acabei de remover a placa da estufa, vou fazer um ME na ponte norte. se subir video parto para o rebaling.

Link para o comentário

bom observou chegando alta na pinagem que conecta flat na placa mae , nao posso ser bom mas eu quando vejo que notebook ta dando imagem no monitor ou imagem de fundo na tela do notebook sem acender a lampada ou totalemente apagada dificil e bga minha opiniao olha nesse cirucuito proximo do conector que conecta flat faz uma resolda verifica se esta chegando alta na pinagem

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

DUVIDA.png

Não esqueça de atualizar ou finalizar seu tópico.

Por favor, informe-nos sobre o resultado deste aparelho.

Resolvendo ou não, os colegas que ajudaram precisam do seu retorno.

Link para o comentário

, Caro bom dia. Verifiquei nas mensagens e acho que ninguem mencionou o cabo flat. Se vc tiver outro, efetue a troca ou caso não tenha, faça a medição ponto a ponto.

Link para o comentário

Em 26/05/2016 às 14:29, notebookgr disse:

, Caro bom dia. Verifiquei nas mensagens e acho que ninguem mencionou o cabo flat. Se vc tiver outro, efetue a troca ou caso não tenha, faça a medição ponto a ponto.

Caro amigo, o autor do topico ja disse acima que fez troca de cabo flat e tela....

Link para o comentário

Caro amigo a tensão neste pino parece esta incorreta, vou verificar melhor aqui, mais por enquanto faça o segunte: regrave esta bios com outro arquivo, teste se não volar remova o  capacitor C238, e ligue sem ele para ver o que acontece.....enquanto isso vou verificar este pino aqui..............

Link para o comentário

bom, consegui uma outra maquina funcionando e anotei todas as tensões do conector lvds

quando fui comparar a unica diferente que encontrei foi a do pino 2 que deveria ter 1.2v e so tinha 0.8v

quando fui ver no esquema esse sinal é LVDS_A2- que bem da ponte norte, com certeza ela queimada.

consegui uma outra placa para por na maquina do cliente e vou usar essa para montar uma maquina de bancada pelo vídeo externo para não mexer nesse BGA.

joinha a todos pela intenção de ajudar.

Link para o comentário

vou aproveitar e postar aqui as tensões corretas do conector lvds caso alguem venha a precisar:

1-19v

2-1.2v

3-19v

4-1v

5-0v

6-1.7v

7-3.3v

8-0.1v

9-3.3v

10-1.7v

11-3.3v

12-0.1v

13-0v

14-1v

15-0v

16-1.2v

17-0v

18-0v

19-0v

20-0v

21-0v

22-0v

23-0v

24-0v

25-0v

26-0v

27-3.3v

28-5.1v

29-0v

30-1.5v

31-0v

32-3.3v

33-0v

34-1v

35-0v

36-3.9v

37-0v

38-3.3v

39-0v

40-3.3v

lembrando que observando o esquema percebi que as tensões dos pinos 7,9,11  podem variar de acordo com a configuração do brilho da tela.

em caso de maquina sem brilho, sem imagem ou tela branca basta medir essas tensões e verificar qual esta faltando, resolvi postar porque me deu bastante trabalho para encontra-las.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...