Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lenovo G480 / QIWG5_G6_G9 LA - 7982P Rev 1.0 - 2012-01-17 / Tela branca

Avalie este tópico:

AllanO1iveira

Posts em destaque

Olá a todos, boa noite.

O que acontece:

A um tempo atrás a tela do meu Notebook ficou branca, desliguei o mesmo, e no outro dia tudo voltou a funcionar. Isso aconteceu a uns 3 meses atras.

Neste Sábado (04/05), o problema voltou.

O que eu fiz:

Abri o Notebook, retirei o HDD, pensando que o problema poderia ser o SO, mas mesmo assim, ligando sem o HDD, a tela fica branca.

Retirei meus 2 pentes de RAM, dai a tela ficou preta, acredito que seja pela ausência da RAM.

Com a RAM sem HDD, a tela fica branca, já com as peças completas, a tela fica branca como falei no inicio.

Se eu conecto meu Notebook em uma saída HDMI, consigo realizar minhas funções na TV.

Mas a tela do Notebook ainda permanece branca.

Dai hoje fechando e abrindo a tampa (tela LED) do Notebook, e forçando até o limite para trás, a tela volta ao normal.

O que foi mudado neste Notebook:

Adicionei mais RAM, um pente de 4GB.

Acredito que deve ser algo solto, mas o que é, e como resolver, não tenho ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Caro boa noite, Tudo indica que seu flat possa estar com problema. Tente trocar por outro e post o resultado. Obs: Veja se não está mal conectado no lcd.

Link para o comentário

exclamacao.png

Ops! Notamos que o titulo do seu tópico está fora dos padrões.

Para editar o titulo é só clicar na opção de modify_inline.gifModificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

O título deve seguir o seguinte padrão:

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

Agradecemos pela sua cooperação para manter o fórum organizado.

Obrigado.

[spoiler=Para mais informações, clique aqui.]

Fique atento aos avisos e regras do fórum nesse link:

Se estiver tendo dificuldade de encontrar o modelo correto do seu notebook talvez queira dar uma olhada nesse outro:

Link para o comentário

, amigo, o titulo do seu post esta incompleto, precisa informar o modelo da placa mãe junto no titulo, conforme a solicitação do colega Gilson.

Link para o comentário

exclamacao.png

Ops! Notamos que o titulo do seu tópico está fora dos padrões.

Para editar o titulo é só clicar na opção de modify_inline.gifModificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

O título deve seguir o seguinte padrão:

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

Agradecemos pela sua cooperação para manter o fórum organizado.

Obrigado.

[spoiler=Para mais informações, clique aqui.]

Editado, obrigado! =D

Link para o comentário

, Caro boa noite, Tudo indica que seu flat possa estar com problema. Tente trocar por outro e post o resultado. Obs: Veja se não está mal conectado no lcd.

Beleza, vou tentar trocar o flat então.

Se for só isso, é um alivio.

Há, tem um outro porem, não sei se posso mencionar isto aqui.

Mas um dos meus parafusos, que é responsável por liberar o teclado está com a ponta espanada,

alguém tem uma dica funcional, que eu possa fazer aqui?

Link para o comentário

,você ja abriu o note? pode ser o cabo ou ate somente uma mal contato no flat. Da uma olhada pra ver se nao esta meio solto atras na tela.

Link para o comentário

, abri até onde consegui.

Pois tem um parafuso espanado, e não sei como posso fazer pra retirar o mesmo.

Tem uma ideia?

Link para o comentário

Boa noite,

Sobre o parafuso, de quais ferramentas vc dispõe? Parafusos espanados a melhor forma de retira-los é com micro retificas.

Sobre a tela branca pode ser problema na tela tbm. Já peguei note assim, inclusive um Lenovo G460, com tela branca e o defeito era a própria tela. Atrás da tela tem uma placa com um circuito que dá muito problema tbm, por causa do movimento, e qd acontece isso só trocando a tela por outra. Recomendo vc fazer um teste com outra tela primeiro pois para trocar a tela vc não precisa abrir o note todo, apenas a tela. Agora, se o problema for no flat aí vc tem que resolver primeiro o problema da parafuso.

Um abraço e boa sorte.

Link para o comentário

, amigo, parafuso espanado, tem jeitos de retira, um dos jeitos é o que o colega falou acima, mas tem outras maneiras, eu ja passei aperto com isso tambem, mas sempre dou um jeitinho de retira.

Provavel que seja a tela ou o cabo flat com defeito, tem grande chance de ser somente um mal contato no flat atras da tela. Mas pra ter certeza, é preciso desmontar a parte da carcaça da tela, pra verificar a parte traseira da tela.

Link para o comentário

Boa noite,

Sobre o parafuso, de quais ferramentas vc dispõe? Parafusos espanados a melhor forma de retira-los é com micro retificas.

A única coisa que tenho aqui é uma chave philips...

Micro retificas infelizmente não tenho, ainda não conheço quem tem.

Link para o comentário

, amigo, parafuso espanado, tem jeitos de retira, um dos jeitos é o que o colega falou acima, mas tem outras maneiras, eu ja passei aperto com isso tambem, mas sempre dou um jeitinho de retira.

Quais métodos você já testou? Estou desesperado atrás de uma solução.

Obrigado =D

Fui buscar ajuda em uma "assistência técnica", e os caras foram super ignorantes, infelizmente lá eu não volto.

Link para o comentário

boa tarde,

Infelizmente existem profissionais de tudo que é jeito.

Bom, no seu caso tente desmontar apenas a tela e verifique a conexão do cabo flat atras da tela conforme o colega sugeriu. Pois se seu problema estiver aí vc não precisa se preocupar com o parafuso espanado, pelo menos por enquanto.

Mas somente com um tipo de chave philips será muito difícil vc conseguir retirar esse parafuso. Existem sim outros métodos e um deles que conheço seria usar um ferro de solda para esquentar o parafuso e com ele quente vc consegue girar com mais facilidade. Mas vc precisará de algumas ferramentas a mais. Existe um kit de chave de fenda e philips próprio para relojoeiro que é ideal para situações como essa.

Link para o comentário

boa tarde,

Infelizmente existem profissionais de tudo que é jeito.

Bom, no seu caso tente desmontar apenas a tela e verifique a conexão do cabo flat atras da tela conforme o colega sugeriu. Pois se seu problema estiver aí vc não precisa se preocupar com o parafuso espanado, pelo menos por enquanto.

Certo, vou tentar desmontar a tela.

Pois até pensei que seria o flat da placa-mãe, se for isso, só tirando este parafuso.

Mas somente com um tipo de chave philips será muito difícil vc conseguir retirar esse parafuso. Existem sim outros métodos e um deles que conheço seria usar um ferro de solda para esquentar o parafuso e com ele quente vc consegue girar com mais facilidade. Mas vc precisará de algumas ferramentas a mais. Existe um kit de chave de fenda e philips próprio para relojoeiro que é ideal para situações como essa.

Com um ferro de solda, será que seria possivel refazer os sulcos de encaixe do parafuso?

Esse kit de relojoeiro que me falou fiquei interessado....vou pesquisar quanto custa.

Valeu =D

Link para o comentário

Sim

, vc consegue refazer o berço do parafuso. Eu utilizo uma técnica que aprendi em um curso que utiliza papel (higiênico ou toalha) e cola rápida. Fica muito bom e bem resistente. Mas existem outras técnicas que utilizam resinas e outros produtos. Procura no youtube que vc encontra.

Quanto as chaves procura no Mercado Livre por Kit Jogo Relojoeiro C/ 6 Chaves Precisão.

Um abraço e boa sorte.

Link para o comentário

Quanto as chaves procura no Mercado Livre por Kit Jogo Relojoeiro C/ 6 Chaves Precisão.

Legal!! Agora estou mais tranquilo, pois como falei não tenho muito conhecimento nessa area.

Mas a um tempo atrás, minha esposa comprou pra mim este kit:

Será que serve?

Link para o comentário

ja ajuda um pouco, mas aconselho adquirir mais ferramentas. eu comprei muitas das ferramentas em ferragem mesmo, tem chaves  philips boas pra abri note, chave de fenda pequena. Alicate de ponta fina, etc.

Não sei o seu caso, se possivel tira uma foto e posta ai pra gente ter uma noção da situação. Mas tem casos que é preciso estourar a rosca na  carcaça, e depois que ta aberto, corta ou até lixar o parafuso ate quebrar.

A carcaça depois de conserta com epoxipol.

Link para o comentário

Olá amigos.

Voltei! Então, eu abri a tela do Notebook, e vi que o cabo não está danificado.

Verifiquei o encaixe e o mesmo estava certo.

Desconectei e conectei, tudo da maneira certa, nada pra fora sem sobrar espaços no encaixe, liguei a maquina e ainda tela branca.

Fazendo uns testes, o cabo entra levemente inclinado para a esquerda, não forcei para não estragar.

Mas o interessante é que agora funciona, estou usando o Note com defeito no momento.

A aderência do plástico ficou levemente perdida, forcei com outra fita adesiva, e agora está tudo ok.

O estranho é ver o mesmo conectado praticamente do modo errado, e funcionar....

Link para o comentário

geralmente é mal contato ai atras na tela, no conector, desconectando e conectando geralmente folta funciona. Mas tem casos que fica dando mal contato direto, as vezes funciona e dia a pouco volta dar problema. Nesses caso so trocando a tela mesmo.

Caso o amigo tenha resolvido, nao esqueça de muda o topico para resolvido,

Abraço!

Link para o comentário

geralmente é mal contato ai atras na tela, no conector, desconectando e conectando geralmente folta funciona. Mas tem casos que fica dando mal contato direto, as vezes funciona e dia a pouco volta dar problema. Nesses caso so trocando a tela mesmo.

Caso o amigo tenha resolvido, nao esqueça de muda o topico para resolvido,

Abraço!

Puxa vida, então será necessário trocar a tela mesmo? Oh hell...

Bem, pelo menos não é nada com o cabo flat.

Será que colocando uma cola quente pra fixar ajudaria?

Pois a cola do adesivo ficou fraca, pensei em reforçar com SuperBonder, mas pra não fazer besteira resolvi reportar isto pra vocês.

O que acha?

Link para o comentário

, amigo, se ela desmontada, voce encaixando funciona normal. A cola do adesivo, geralmente depois que abre, nao cola mais direito. Eu pucho bem o flat pra deixa bem encaixado, e pego uma fita larga transparente, e colo com ela. Geralmente fica bom.

Cola super bonder, voce vai piora as coisas. Pode ate danifica o cabo flat.

Link para o comentário

, amigo, se ela desmontada, voce encaixando funciona normal. A cola do adesivo, geralmente depois que abre, nao cola mais direito. Eu pucho bem o flat pra deixa bem encaixado, e pego uma fita larga transparente, e colo com ela. Geralmente fica bom.

Cola super bonder, voce vai piora as coisas. Pode ate danifica o cabo flat.

Beleza, vou tentar achar uma fita larga. Coloquei duas fitas de "durex" mas mesmo estando presas, o encaixe sai do lugar.

Que bom que não usei SuperBonder....

Desculpe a pergunta noob agora, mas, será que reforçando com Cola Quente, não encima do flag, mas na fita adesiva pra ficar imóvel, seria perigoso?

Sem fazer meleca, com bastante precaução.

Agradeço a atenção de vocês ;)

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...