Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook CCE placa I4XIXX Rev. 01 | não liga

Avalie este tópico:

TiagoPassos

Posts em destaque

Boa tarde amigos,

estou com essa placa de m cce que não liga, as tensões primária 5v e 3v estão ok, na bios tb. Não sei se é normal dessa placa mais o terminal 125 do IO esta zerado, mais quando pressiona o bt power surge os 3v, não deveria ser ao contrario? ter 3v e cair para 0v ao ser pressionado o bt?

Fiz o ME o Chip sul apenas e atualização de bios.

Alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a questão do pwrsw está tudo certo, agora quanto a placa não ligar, há várias tensões que precisam ser chegadas em relação a curto, já que a placa não liga. Você terá que verificar um possível curto em todas as fontes que estão na página 3 do esquema. veja que terá que chegar ao pwrbtn#. Se não houver as tensões desde o 3va/ 5va até pwrbtn# não espere que a placa ligue.

Link para o comentário

Boa tarde amigos,

estou com essa placa de m cce que não liga, as tensões primária 5v e 3v estão ok, na bios tb. Não sei se é normal dessa placa mais o terminal 125 do IO esta zerado, mais quando pressiona o bt power surge os 3v, não deveria ser ao contrario? ter 3v e cair para 0v ao ser pressionado o bt?

Fiz o ME o Chip sul apenas e atualização de bios.

Alguma dica?

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
não amigo veja; ao plugar o carregador ou seja placa em stand-by a tensão no BTpower já é para está presente ela sai do conector CN12 passa pelo Q14 e vai para o pino 125 do EC(I/O) avisar a ele que foi dado um start manual na placa para ela ligar, portanto o processo ai está correto vai a 3V e volta para 0V e no BTpower tava a 3V vai a 0V e volta para 3V.

Link para o comentário

Amigo analise esses componentes da imagem, as tensões VS são as próximas na sequencia de start da placa. Como Você tem os +3,3VA e +5VA presentes na placa, estas tensões devem ta presente nos Drenos do Q50, Q55, e Q51, Q56. Após você pressionar o power as tensões de +5VS e +5V geradas pele Q50 e Q55, e também as tensões de +3,3VS e +3V geradas pelo Q51 e Q56 devem aparecer. veja se está sendo geradas estás tensões.

CIRCUITO_VS_PLACA_CCE.jpg.78e1c98590e4db5a62c945b2ebb76e85.jpg

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...