Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer Aspire E1-531-2608 (Q5WV1 LA-7912P rev:2.0) não liga , sem voltagem na Bios

Avalie este tópico:


vloss

Posts em destaque

Estou com um Acer Aspire E1-531-2608 (Q5WV1 LA-7912P rev:2.0) não tem voltagem na Bios...

Tem os 3.3v na power e zera quando aperto o botao... Retirei as Bios ( pois tem 2) e nao chega voltagem em nenhuma delas... pelos testes que fiz tem todas as voltagens q precisa, porem nao liga, no conector da bateria tem os 3,3 em 3 pinos e 3,0 em 2 pinos...

Nos jamper com ela sem ligar encontrei o seguintes voltagem:

PJ1=3.3v

PJ2=5v

PJ3=12v mas oscilando (10-12v)

PJ4=não tem

PJ5=não tem

PJ7=não tem

PJ8=não tem

PJ9=não tem

PJ11=não tem

PJ13=não tem

PJ15=3.3v

PJ16=não tem

PJ19=não tem

PJ22=não tem

PJ25=não tem

PJ26=não tem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Ta aqui o esquema amigão. Baixa aí e posta um print com as tensões que você encontrou e as que estiverem faltando. Assim fica melhor pra encontrarmos o problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,  qual a senha para descompactar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Lucas preciso da senha,,,, mas ja postei (alterei) o anuncio com os pj's com as voltagesn e esta faltando bastante só nao sei como deveria estar com ele desligada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, esse link que o postou não é do esquema, é da foto em HD.    Segue abaixo link do esquema, não é exatamente a mesma versão mas pode ajudar:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Obrigado pelos esquemas... mas fiquei na duvida de uma coisa o PQ9 e Pq10 no esquema esta o 4466 mas na minha placa tem um 4466 e um 4304(PQ9)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, como eu disse, a rev da placa é diferente, daí pode ter alguma coisa diferente mas nada muito drástico.    No caso dos mosfets, apesar de serem de descrição diferente, são de canais N, ou seja, são equivalentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notei q no pq 9 e pq 10 tinha os 19 e 25v< ue acho que era normal, qndo estava assim estava procurando algum curto e observei q perto da pilha tinha um ruido de "batida de proteçao" (tititititi ) bem baixinho.. e fui tentando ouvir certo onde era e sem mais nem menos parou.. ao notei q os 25v e os 19 v de um lado do pq 9 e 10 ja nao tinha mais.. estava com 5v...  pq9 de 1-3 5v  4- 5v e 5-8=19v ....  pq10 de 1-3 5v  4- 5v e 5-8=5v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preciso de ajuda... Gostaria de saber se nesse PQ9 e 10 se só plugando a fonte nele ja deveria ter os 25v ou os 4a 5v nos pinos 4?  Outra coisa semana passada tentando achar soluçao para minha placa aqui achei um video q falava justamente desse problema e fazia simulaçao num programa de computador... ele fazia aparecer 3v e 19 (se nao me engano no pino4)  e estou tentando achar ele novamente nao estou conseguindo alguem sabe o link dele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria esse vídeo?

 

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O video nao esta mas era um dos que tinha nos links seguintes.. mas me ajudou muito....

 

Estou com 2 placas  iguais com o problemas de nao tem os 25v na pino 5 do pq9e 10  . Outro detalhe q encontrei nas 2 placas é q o PC41 que une as pernos 12 e 13 do pu4 . apresentava curto e removi ele da placa e continuou o curto removi o pu4 pois achei q fosse ele e continuou o curto alguem tem alguma placa em maos para me passar se isso é normal?  outra duvida minha  é de onde vem os 25 v q deveria ter nos pino 5 do pq 9 e 10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O video nao esta mas era um dos que tinha nos links seguintes.. mas me ajudou muito....

 

Estou com 2 placas  iguais com o problemas de nao tem os 25v na pino 5 do pq9e 10  . Outro detalhe q encontrei nas 2 placas é q o PC41 que une as pernos 12 e 13 do pu4 . apresentava curto e removi ele da placa e continuou o curto removi o pu4 pois achei q fosse ele e continuou o curto alguem tem alguma placa em maos para me passar se isso é normal?  outra duvida minha  é de onde vem os 25 v q deveria ter nos pino 5 do pq 9 e 10

 

tens que injetar 19 la linha de entrada e ver se tem algum capacitor ou outro componente em curto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser no pq9 ou 10 injetar os 19v?  e Outro detalhe q encontrei nas 2 placas é q o PC41 que une as pernos 12 e 13 do pu4 . apresentava curto e removi ele da placa e continuou o curto removi o pu4 pois achei q fosse ele e continuou o curto alguem tem alguma placa em maos para me passar se isso é normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, vc está trabalhando com o esquema dessa placa?

 

Conseguiu alguma novidade.

 

j+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro detalhe q encontrei nas 2 placas é q o PC41 que une as pernos 12 e 13 do pu4 . apresentava curto e removi ele da placa e continuou o curto removi o pu4 pois achei q fosse ele e continuou o curto alguem tem alguma placa em maos para me passar se isso é normal?

Es normal que PC41 presente corto, pues está conectado en paralelo con PR52, que es de 0,01 ohmios. (casi un cortocircuito)

PR52 hace de sensor de corriente de carga de batería, e informa a PU4 si la corriente está en los valores permitidos.

 

Nota: si no tiene 19v. en el punto P2, retire PQ9 y PQ10, e verifique si hay 25v. en pino 4 dePQ9 o PQ10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, sem o pq9 e 10 nao tem os 25 nos pinos 4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, ate sim, porem nao é a certa a que eu preciso é a 2.0 q nao achei em lugar nenhum... essa q vc me mandou tem varios componentes q nao tem na minha placa e alguns componentes diferentes...mas da pra ter uma base.. se conseguires a certa agradeço e muito, aliaz agardeço mesmo assim a q vc me enviou, pois estou usando como base... Qnto a evoluçao estou agora focado em fazer voltar aparecer os 25v q baixou para 4a 5v.. nao sei se estou no caminho certo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...