Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido asus / h81m-c / liga mas não bipa e nem da video

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Boa tarde a todos, estou com 7 placas deste modelo para conserto, todas com mesmo sintoma porem não posso afirmar msm defeito, ligam e só mais nada.

Ja regravei bios e procurei componentes com super aquecimento e nada, agora vou baixar o datashet do super io para poder medir ele mais ou menos pois meu frequencimetro esta ruim e mandei para garantia.

Se alguns dos amigos tiver alguma dica ou ja conhecem esta placa, agradeço qualquer ajuda desde ja Obrigado.

Por ausência de feedback por parte do autor e por padrão da moderação,

este tópico será considerado como

Caso não resolvido - devolvido

Por favor, evite responder este tópico.

Para receber ajuda mais rápida e eficiente, abra um novo.

Caso seja necessário, informe o link deste tópico.

eletronicabr.png

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,Caro Jonata, Boa noite. Creio, que já deve ter verificado pontos de oxidações e se algum componente aquecendo fora dos padrões.

Verifique a imagem abaixo e comece a verificar a bateria de cmos se está boa ou não. Outro ponto importante é o diodo ND1 e também o cristal NX2. Verifique estes pontos e post o resultado.

Obs: Para placas iguais, com defeitos diferentes é melhor abrir abrir um novo Tópico. Obrigado

rtc_asus.jpg.897fc8339dc6c32bb478f2a5d224370c.jpg

Link para o comentário

obrigado pela ajuda, em uma das placas o ci de audio estava esquentando muito retirei ele e nada mudou coloquei uma bios de outro modelo e ela apitou memoria, tenho que verificar melhor a parte de gravação de bios deste modelo, estou tendo dificuldades para gravar no final da gravação na verificação ela da um erro, acho que pode ser os chips das bios sei la, desconfio deste lote podem ter trocado as bios.

infelizmente terei que parar um pouco essas placas porque entrou outro lote para mim, mas provavel semana que vem pego elas novamente e farei os testes indicados nas placas.

referente a voltagens todas presentes.

Link para o comentário

, Caro Jonata bom dia. Tive este mesmo problema com algumas bios, gravando com um programador  TL866.

Na comparação ele dava erro no final do arquivo. Como sempre trabalhei com gravadores de bios da Macsym/Elnec, peguei um BeeProg2C e com este tive a certeza que o problema não era na bios e sim no gravador ou adaptador do TL866. Limpe bem os contatos do componente antes de gravar ok.

Aguardamos seu retorno. Obrigado

Link para o comentário

• 3 anos depois...
Em 04/07/2016 às 18:43, Paulo Noce disse:

,Caro Jonata, Boa noite. Creio, que já deve ter verificado pontos de oxidações e se algum componente aquecendo fora dos padrões.

Verifique a imagem abaixo e comece a verificar a bateria de cmos se está boa ou não. Outro ponto importante é o diodo ND1 e também o cristal NX2. Verifique estes pontos e post o resultado.

Obs: Para placas iguais, com defeitos diferentes é melhor abrir abrir um novo Tópico. Obrigado

rtc_asus.jpg.897fc8339dc6c32bb478f2a5d224370c.jpg

Boa noite Jonata Franklin, vc teria esse datasheet da placa mãe Asus H81M-C ?

Estou com uma placa que ao ligar ela fica ligando e desligando constantemente, fiz um teste de retirar a bios (soquete) e ao ligar a placa ela parou de reiniciar. Tenho outra placa igual funcionando e coloquei a Bios dessa placa na placa com defeito e o problema de ligar e desligar continua, estou achando que é algo haver com alimentação da Bios ou o cristal !!!

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...