Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

notícia FALE COM A MODERAÇÃO (Tira Dúvidas)

Avalie este tópico:

H3710

Posts em destaque

Gostaria de tirar uma dúvida como devo proceder com relação a criação de um novo tópico de ajuda pois  existem pelo menos dois tópicos abertos com o mesmo problema que eu encontrei, relacionado a placa de um notebook Acer e1-531 mobo Q5WV1 LA-7912P não liga e não carrega, minha dúvida é a seguinte abro um novo tópico? já que necessito de auxilio para solução deste problema, observação sou novato e não possuo créditos para compra de download do esquemático e manual de serviço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Oi!

Seja bem vindo! Vou lhe ajudar com:

1 - Se o tópico que você leu não foi suficiente para lhe ajudar no conserto, então melhor abrir um tópico novo, lembrando a formatação correta  do tópico - Marca modelo aparelho - modelo da placa mãe - tipo de defeito.

2 - Vou lhe ajudar com joinha e assim você pode acessar a loja e comprar acesso aos download.

Abs,

Roberto

Link para o comentário

, Boa noite Carlos,

Complementando a informação do colega ,

Para conseguir ajuda em seu problema, crie um novo tópico na área de Notebook e  siga as orientações para a formatação do título, detalhe o defeito e procedimentos já realizados, assim os colegas poderão lhe auxiliar.

Veja mais em:

Você também pode optar por assinar um dos planos de assinatura VIP e ter acesso ilimitado em todo o Fórum, veja mais clicando neste link -

Link para o comentário

Seja bem-vindo ao eletronicabr. O "tira dúvidas" aqui não se refere aos defeitos ou dúvidas técnicas, mas unicamente um canal pra se falar com a moderação. Caso precise de ajuda recomendo abrir um tópico seguindo as regras do fórum, que pede que se coloque o modelo do aparelho, modelo da placa e o defeito. Obrigado
Link para o comentário

olá a todos...recentemente abri um tópico e hoje dei como resolvido, porém este já foi movido para os casos resolvidos...eu pensava que, mesmo o membro com poucos "joinhas" e sem acesso aos casos resolvidos,  teria acesso pelo menos ao tópico que criou, pois nele tem informações que serão úteis futuramente até obter mais créditos,ex:

eu abri o tópico, tive orientações dos amigos, fiz as medições e testes necessários, e agora não tenho mais acesso, sendo que eu consegui a solução e compartilhei no fórum!!!

neste caso, a pessoa q abriu e encerrou o tópico como resolvido, não poderia ter acesso a este, até conseguir os créditos necessários para os demais?

e uma outra dúvida, o fato de, abrir o tópico e trazer o feedback aos colegas para caso resolvido, não dá direito a algum "joinha" como forma de agradecimento por compartilhar e agregar alguma informação ao fórum, já que as informações contidas no tópico em questão poderá orientar mais amigos no fórum? mesmo que o problema solucionado seja o mais simples e entendido por muitos?

abçs!!!

Link para o comentário

A sua sugestão já foi dada antes, mas infelizmente não pode ser implantada.  Você teve ajuda de inúmeros colegas e apenas um ganhou joinha  (flaviotech), que havia lhe concedido um joinha. Em qual fórum você teria ajuda de sete colegas? E ainda por cima lhe deram a dica certa. E o membro que lhe deu a dica não recebeu um joinha. Não estou citado o amigo flaviotech como crítica, mas apenas para dizer que os outros também não receberam joinha, e não vieram reclamar. Garanto a você que se abrir outro tópico eles estarão presentes novamente. Você abriu e encerrou o tópico, mas a solução lhe foi dada por alguém que não lhe cobrou honorário algum, nem mesmo um joinha.

Link para o comentário

A questão que o sistema não permite isso, fazer modificação é bastante complicado, muito mesmo, se fosse possível já estaria dessa forma.

O sistema de Joinhas as vezes pode parecer injusto, mas não é, ele te "força" a participar e com isso aprender cada vez mais, a todos que participam com certeza ganham seus Joinhas, claro que não na mesma proporção, mas sempre vai se ganhando.

Infelizmente o j+ depende de pessoas e nem todos dão quando recebem ajuda, mas participe e verás o j+ fluindo, como o colega acima citou, no tópico em questão você recebeu muitas ajudas bacanas, porém deu apenas um j+ a apenas um usuário, na verdade está cadastrado desde 2013 e só deu um Joinha.

Pra isso serve o sistema de Joinha, pois vai fazer você buscar mais agora que viu a beleza da ajuda e de ajudar, você vai gostar muito tenho certeza.

Continue participando e verás o quanto é justo o sistema.

Roberto

olá a todos...recentemente abri um tópico e hoje dei como resolvido, porém este já foi movido para os casos resolvidos...eu pensava que, mesmo o membro com poucos "joinhas" e sem acesso aos casos resolvidos,  teria acesso pelo menos ao tópico que criou, pois nele tem informações que serão úteis futuramente até obter mais créditos,ex:

eu abri o tópico, tive orientações dos amigos, fiz as medições e testes necessários, e agora não tenho mais acesso, sendo que eu consegui a solução e compartilhei no fórum!!!

neste caso, a pessoa q abriu e encerrou o tópico como resolvido, não poderia ter acesso a este, até conseguir os créditos necessários para os demais?

e uma outra dúvida, o fato de, abrir o tópico e trazer o feedback aos colegas para caso resolvido, não dá direito a algum "joinha" como forma de agradecimento por compartilhar e agregar alguma informação ao fórum, já que as informações contidas no tópico em questão poderá orientar mais amigos no fórum? mesmo que o problema solucionado seja o mais simples e entendido por muitos?

abçs!!!

Link para o comentário

A sua sugestão já foi dada antes, mas infelizmente não pode ser implantada.  Você teve ajuda de inúmeros colegas e apenas um ganhou joinha  (flaviotech), que havia lhe concedido um joinha. Em qual fórum você teria ajuda de sete colegas? E ainda por cima lhe deram a dica certa. E o membro que lhe deu a dica não recebeu um joinha. Não estou citado o amigo flaviotech como crítica, mas apenas para dizer que os outros também não receberam joinha, e não vieram reclamar. Garanto a você que se abrir outro tópico eles estarão presentes novamente. Você abriu e encerrou o tópico, mas a solução lhe foi dada por alguém que não lhe cobrou honorário algum, nem mesmo um joinha.

entendi claramente tudo que vc disse...o joinha q o Flaviotech recebeu, foi uma retribuição pelo fato de que ele me estendeu a mão me dando crédito para conseguir o arquivo que precisava...não que os outros não merecessem, e é por isto que pensei que eu poderia ter acesso ao " meu tópico" mesmo depois de ter dado como resolvido, para agradecer na forma de joinhas aos colegas que de uma certa forma me ajudaram...

eu não sabia que o tópico ficaria trancado, também para mim entendeu? peço desculpas aos amigos que se dispuzeram de seus tempos a me orientaram, não foi minha intensão, pois ficou parecendo que só quiz usufruir de algo...

caso este tópico possa ser reativado para que eu possa corrigir o erro, ficarei agradecido...

obrigado e desculpas...

Link para o comentário

A questão que o sistema não permite isso, fazer modificação é bastante complicado, muito mesmo, se fosse possível já estaria dessa forma.

O sistema de Joinhas as vezes pode parecer injusto, mas não é, ele te "força" a participar e com isso aprender cada vez mais, a todos que participam com certeza ganham seus Joinhas, claro que não na mesma proporção, mas sempre vai se ganhando.

Infelizmente o j+ depende de pessoas e nem todos dão quando recebem ajuda, mas participe e verás o j+ fluindo, como o colega acima citou, no tópico em questão você recebeu muitas ajudas bacanas, porém deu apenas um j+ a apenas um usuário, na verdade está cadastrado desde 2013 e só deu um Joinha.

Pra isso serve o sistema de Joinha, pois vai fazer você buscar mais agora que viu a beleza da ajuda e de ajudar, você vai gostar muito tenho certeza.

Continue participando e verás o quanto é justo o sistema.

Roberto

caro amigo, não estou dizendo que é injusto, é váido para uma melhor aprendizagem...o feedback também pode ser melhor avaliado,ex:eu ganhei um joinha como incentivo para obter o arquivo que precisava, mas não tive o mesmo por retornar e dizer como foi solucionado...não que seja obrigatório isto, mas veja bem, eu poderia simplesmente resolver minha questão, e deixar o tópico esquecido, ou dar como devolvido etc...entende? já que é primordial o retorno dos casos para uma fórum com excelentes conteúdos ...já me desculpei pelo ocorrido anterior e, espero que tenha sido compreendido na forma natural e amigável.

com relação ao tempo de cadastro, é muito subjetivo...não quer dizer que, pelo fato de ter 1, 2 ,3 anos de cadastro que vc entra todos os dias, e não colabora em nada...no meu caso, por motivo de força maior, me afastei , mas agora estou de volta na intensão de colaborar com o fórum da forma que eu puder e souber...

amigavelmente, obrigado...abçs!!!

Link para o comentário

Feito aquilo que você queria, tópico movido temporariamente. A ideia de que o mundo seja algo justo com tantas leis e tantas regras é na verdade errada. Só haverá justiça de fato quando as pessoas se derem conta de que não precisam das leis e das regras. Se todos que participam desse fórum reservassem um tempo para ajudar, não precisaria dessa regra. Se todos contribuíssem com arquivos de bios, com esquemas, ou dessem qualquer outra contribuição, tornaria dispensável qualquer interdição a qualquer área.

Quando se impõe uma regra você acaba que incluindo a todos, e não importa qual seja a intenção da pessoa, então há de certo modo uma injustiça, pois não há como separar o joio do trigo. Na sociedade de um modo geral o mesmo princípio se aplica.

A sociedade justa é aquela onde não há regras, onde não há lei porque cada um sabe intimamente o que tem que ser feito. Mas essa sociedade está bem distante de acontecer de fato. Vou lhe dar um exemplo: aqui no Brasil temos uma lei que dá ao pedestre  preferencia ao atravessar a rua. Vejo que ninguém respeita. Em outros países não precisa de lei, não precisa de fiscalização ou de multas, todos sabem o seu dever.

Link para o comentário

Caro colega, tem críticas que são construtivas, é um incentivo a participar, já teve casos de usuários que chegaram a ser expulsos e se tornaram moderadores/colaboradores pois souberam absorver a crítica construtiva e só tiveram a ganhar com isso, principalmente no aprendizado.

Tem muito usuário que destina um tempo enorme a reclamar, a achar falhas no sistema mas não quer dispor nada pra ajudar, nem pra aprender, infelizmente é ruim para ele próprio e para o fórum.

Seja bem vindo e continue participando.

Roberto

Link para o comentário

Feito aquilo que você queria, tópico movido temporariamente. A ideia de que o mundo seja algo justo com tantas leis e tantas regras é na verdade errada. Só haverá justiça de fato quando as pessoas se derem conta de que não precisam das leis e das regras. Se todos que participam desse fórum reservassem um tempo para ajudar, não precisaria dessa regra. Se todos contribuíssem com arquivos de bios, com esquemas, ou dessem qualquer outra contribuição, tornaria dispensável qualquer interdição a qualquer área.

Quando se impõe uma regra você acaba que incluindo a todos, e não importa qual seja a intenção da pessoa, então há de certo modo uma injustiça, pois não há como separar o joio do trigo. Na sociedade de um modo geral o mesmo princípio se aplica.

A sociedade justa é aquela onde não há regras, onde não há lei porque cada um sabe intimamente o que tem que ser feito. Mas essa sociedade está bem distante de acontecer de fato. Vou lhe dar um exemplo: aqui no Brasil temos uma lei que dá ao pedestre  preferencia ao atravessar a rua. Vejo que ninguém respeita. Em outros países não precisa de lei, não precisa de fiscalização ou de multas, todos sabem o seu dever.

ok, amigo...agradeço por reativar o mesmo pois faltou retribuir aqueles que dispuseram de seu tempo e conhecimento para me ajudar...as mudanças já estão sendo feitas dentro das normas do fórum.

obrigado...

Link para o comentário

Caro colega, tem críticas que são construtivas, é um incentivo a participar, já teve casos de usuários que chegaram a ser expulsos e se tornaram moderadores/colaboradores pois souberam absorver a crítica construtiva e só tiveram a ganhar com isso, principalmente no aprendizado.

Tem muito usuário que destina um tempo enorme a reclamar, a achar falhas no sistema mas não quer dispor nada pra ajudar, nem pra aprender, infelizmente é ruim para ele próprio e para o fórum.

Seja bem vindo e continue participando.

Roberto

ok nobre colega sei como estas coisas funcionam, obrigado pelo comentário...

abçs!!!

Link para o comentário

A sociedade justa é aquela onde não há regras, onde não há lei porque cada um sabe intimamente o que tem que ser feito. Mas essa sociedade está bem distante de acontecer de fato. Vou lhe dar um exemplo: aqui no Brasil temos uma lei que dá ao pedestre  preferência ao atravessar a rua. Vejo que ninguém respeita. Em outros países não precisa de lei, não precisa de fiscalização ou de multas, todos sabem o seu dever.

desculpa com toda humildade sei que o espaço não é para isso, mas quero parabenizar o amigo aqui pelas belas palavras. Eu concordo plenamente com elas e não é em qualquer canto que se ver uma consciência tão bem esclarecida e noção de sociedade e convívio. Sempre falo que estamos fazendo parte do melhor Fórum!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

ola amigo tudo bem? sou novato aqui, na realidade me cadastrei hoje... e não consegui localizar e nem como realizar um pedido de ajuda para a minha necessidade...

Exemplo; estou precisando do software da PH32c20dsg, porem, não consigo baixar, e não sei como proceder para pedir a algum colega esse soft.

Obrigado.

Link para o comentário

Boa tarde,

,

Para que possa baixar esse arquivo é necessário que tenha créditos, os quais você ainda não tem.    Para conseguir ajuda em seu problema, crie um novo tópico na área TVs de PLASMA, LCD, LED e CRT e siga as orientações para a formatação do título, detalhe o defeito e procedimentos já realizados, assim os colegas poderão lhe auxiliar.

Neste link vc irá abrir um tópico > 

Veja mais em:

Você também pode optar por assinar um dos planos de assinatura VIP e ter acesso ilimitado em todo o Fórum, veja mais clicando

.

Link para o comentário

Já estou participando do forum a alguns dias, não posso dar joinha e acredito que tão pouco recebe-los. Como é feito está liberação? isto é apenas para forçar as pessoas a comprarem créditos?

estou com um note parado a uma semana aguardando um " joinha" para poder entrar em um tópico do forum e tirar uma duvida...

Link para o comentário

, Boa tarde,

A idéia deste fórum e justamente, um usuário ajudar o outro, tentando resolver o problema em seus equipamentos. Se vc foi ajudado com alguma dúvida ou abriu um tópico e foi ajudado pelos colegas, vc agradece com um j+.

Agora se ajudar outros colegas em seus tópicos, ou criar uma Dica ou um arquivo importante para downloads, os colegas também irão te agradecer com j+

Verifique também os link's abaixo.

Link para o comentário

• Administrador

, Se tivesse logo no começo criado o seu tópico descrevendo o problema. Ja estaria tudo resolvido.

Esquece os joinhas. Eles são consequência de uma boa participação.

Link para o comentário

, Boa tarde, veja os link's abaixo.

Link para o comentário

• Moderador Global

, se vc tem alguma informação ou dica de bancada interessante e que possa de alguma maneira auxiliar os colegas, poste.    Mas para participar do Fórum basta ajudar em algum tópico nas diversas áreas, ou então, divulgue uma notícia, auxilie na organização, existem diversas maneiras de colaborar.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...