Jump to content
Sign in to follow this  
Fábio Britto

Fonte do Note Toshiba medindo acima do normal.

Rate this topic

Recommended Posts

Olá pessoal, já é o segundo note toshiba que pego (com defeito de desligar sozinho), que meço a fonte dele e dá 27.4v, sendo que o normal é  19v. Alguém já passou por isso e pode me dizer se isso é normal ou se é esse o problema (fonte alterada acima da voltagem normal, fazendo com que o note aqueça e desligue?). Agradeço a atenção.

Já testou com outra fonte e com isso ele não desligou ? E quando vc mede a voltagem da fonte, está medindo sem está conectada no note ? Poste o modelo do note certinho, assim fica mais fácil os amigos do fórum ajudar.

Abraço!!

Olá amigo, não testei com outra fonte, mas testei com a bateria dele e ficou por mais de uma hora até a bateria chegar ao fim e não desligou. Medi a fonte desconectada do note no plug mesmo (na carcaça dela especifica 19v 4.7A, e quando meço no plug dá 27.4). O note é um Toshiba Satellite L305-S5875 EUA. Não tenho uma outra fonte com esse tipo de plug, mas tenho uma fonte de bancada ajustável e vou testar com ela agora,ae posto aqui. Obrigado.

cara a varios anos trabalhando com note nunca vi uma fonte alterar para mais.

confira se seu multimetro tá funcionando bem :).

alem do qu se a fonte estivesse mesmo com 27 volts, torrava o note na hora que ligava.

acredito que seu problema seja outro.

dica:

procure no buscador do forum por toshiba nec/tokin , acho que vai encontrar seu defeito.

Para teste você pode usar uma fonte de 19v x 3,42a. A maioria dos notes usa essa configuração. O que  pega é o tipo de conector que nem sempre é o mesmo. Mas normalmente as do positivo premium, slim, z34... dão certo.

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...