Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Transitor Digital - Transistor Bipolar

Avalie este tópico:

marcio.net

Posts em destaque

Amigos gostaria de elucidar corretamente o funcionamento e diferenças entre os dois componentes ..

Tenho dúvidas quanto ao Transistor Digital

O bipolar seu que são canais P e N tendo Base Coletor e Emissor sendo sua polarização direta

Canal P Base + que o Emissor

Canal N Base - que o Emissor 

Agora pelo que vi o Transistor digital tem canal também mais in - out e gnd  como seria seu funcionamento ... dentro do circuito onde chegando no in 3.3v e no out  8v e gnd ligado ao terra  ele funcionaria como o bipolar ?

e ou tendo sua posição invertida out ter outra tensão nõa ligada a terra .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, acredito que voce se refere a um circuito integrado regulador de tensão e nao um transistor.

provavelmente voce se enganou quanto aos pinos in e out, no caso em questão acredito ser in = 8v e out = 3,3v,  mas se voce postar o codigo do componente podemos explicar com mais detalhes.

abraço!

Link para o comentário

Bem vamos lá Transistor bipolar e mosfet em suas saturações e funcionamento entendi...

Agora este novo transistor me deixa em dúvida em seu funciomento se o comportamento seria igual a um bipolar ou mosfet agindo apenas como uma chave ...

pdtc115eu

PDTA144EU

ESTES COMPONENTEs como funcioanariam SE tivessem estas  tensões presentes?

eletronica_br.JPG.e77773f5dffcfd7c57650aaa8799497c.JPG

Link para o comentário

Estes transistores são bipolares, porem já equipados com resistores internos, logo, o comportamento é o mesmo do bipolar comum levando em consideração os resistores, que no PDTA144EU são de 47k e no pdtc115eu são de 100k, conforme os datasheets abaixo.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

espero ter ajudado.

Abraço!!

Link para o comentário

Então eles mudam apenas na construção do componente e seu funcionamento segue o mesmo padrão do Bipolar

NPN - B+ e

PNP - b -E

correto.

Então devo proceder a análise dentro do circuito como se fosse um bipolar... os Resistores internos seriam pra alguma segurnaça do circuito interno.

Link para o comentário

isso analise como bipolar, porem, não acredito que os resistores sejam proteção, ao meu entender eles servem para polarizar o transistor, como essa configuração é muito usada, o fabricante simplesmente teve a ideia de embutir logo os resistores no intuito de miniaturizar ainda mais o circuito final.

Abraço!!

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...