Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lenovo gs400 / LA-9902p / Acende led mas não dá vídeo

Avalie este tópico:

Douglas Grillo

Posts em destaque

Boa noite,

To com um lenovo GS400 na bancada que o led da placa fica aceso mas não dá vídeo, também o cooler não roda, verifiquei as tensões primárias e achei tensões 3,3 de 5 e de 20 v, Uma coisa que aconteceu foi que a fonte dele estava em curso qd ele chegou, como o terminal dela é retangular eu não tinha outra para realizar testes e abri o terminal, o curto estava entre um resistor que estava ligado ao terra e na sequencia no pino do meio da fonte, ao abrir a fonte o resistor que era o responsável pelo curto se quebrou e não consegui identificar o pino do meio no chicote do DC Jack está ligado ao fio azul. A pergunta é, o pino do meio deveria ter tensão ? Se sim qual ? A falta dele pode ser o problema de não ligar ?

Na BIOS tenho os 3,3v e no power tb !

Por favor alguém pode ajudar ? Não tenho esquema ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Não tá dando curto, o curto provavelmente era no resistor que estava conectado entre o terra e o azul que está conectado ao pino central da fonte....  como a placa acende o LED, estou desconfiado que esse pino central tem algum papel para ligar ... por isso gostaria de saber se tem alguma tensão nesse pino e se ele tem algum papel para ligar o micro.

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, segundo o esquema, teria que ter 3.3V se voce estiver usando uma fonte de 90W ou 1.65V se estiver usando uma fonte de 65W.

veja na imagem:

lenovoadpid.png

se te ajudei, deixa um joinha aih para comprar alimento! :)

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...