Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

XBox 360 Slim modelo 1439 Placa Trinity Luz central vermelha

Avalie este tópico:

GameMax

Posts em destaque

Pessoal estou com este game que o cliente relatou que estava funcionando normal mas como estava muito empoeirado ele abriu o game e passou um pincel e aspirador de pó para tirar o excesso de poeira e quando montou ele ligou com luz vermelha.

O defeito é este ele liga da uma piscada na luz verde bem rápido e fica com luz central vermelha e não da imagem nenhuma na tv no código de erro ele da o 0020 dei uma aquecida superficial na placa e principalmente por cima do chipset e chip hana mas não deu em nada percebi também que bem próximo ao chip hana existe um banco de 8 resistores smd e esses resistores estavam cobertos por zinabre limpei bem e ressoldei mas tb não resolveu mas acho que vou me concentrar ainda nestes resistores que são R3C3 ao R3C10 gostaria da opinião dos amigos se a queima de alguns desses resistores poderia ocasionar este defeito ou atém mesmo o fato de um deles não estiver soldado na placa por que estava com muito zinabre e apesar de ter tentado soldar acredito que algum deles ainda possa estar com mal contato ou alguém saberia me dizer o valor deles.

Mesmo com os resistores apresentando o valor correto acho que eles não davam aderência na placa devido a oxidação e depois de muito penar resolvi trocar os resistores e o game funcionou normalmente. Obrigado a todos e fica a dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Erro 0020 em trinity esta relacionado a xcgpu.

Link para o comentário

,

Esse erro pode estar relacionado com aqueles resistores oxidados.  De uma atenção nessa parte antes de reball ou esquentar mais os bga.

Se possível tire uma foto e poste aqui pra nos.

Link para o comentário

,

Esquema não tem.

Quais que você precisa saber? Tenho um placa aqui e posso ver.

Link para o comentário

,

R3C3, R3C4, R3C5 e R3C6 de 33 ohms

R3C7 e R3C8 de 50 ohms

R3C9 e R3C10 de 70 ohms

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Os resistores batem os valores estão todos corretos mas para tirar a dúvida se estavam soldados realmente na placa passeia um pouco de fluxo e ar quente por cima deles mas não resolveu continua na mesma quanto aos capacitores o que você fez amigo smokey trocou ou somente ressoldou eles se vc trocou quais os valores destes capacitores?

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Voltando a este xbox360 fiz a troca dos capacitores como o amigo smokey sugeriu mas no meu caso continuou na mesma, fiz também um reflow na gpu, chipset e hana e também não mudou em nada uma coisa que percebi e que nas tensões de standby em cima das bobinas L6A1 esta com 5.1v dos dois lados, L5B2 esta com 2.0v de um lado e do outro esta com 1.8v e a L5A1 esta com 3.5v de um lado e do outro com 3.3v. Gostaria de saber se esta queda é normal nesta duas ultimas ou teria que ter exatamente a mesma tensão dos dois lados?

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...