Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Del/ Inspiron 3421/ Dne40-Cr Pwb: 5j8y4 liga sem imagem

Avalie este tópico:


Grt Reiich

Posts em destaque

Olá amigos obrigado por lerem... ja sou antigo no forum mas nunca peguei um b.o tão xarope que esse neste dell..

 

Problema - Liga, acende Led da tela, porem não sai imagem, no caso ele dá 8 beeps

Obs - sai no monitor externo ele inicia normal porem sem imagem na tela ultra slim.

 

o que ja foi feito - troca de tela por igual, troca de flat por um novo, ME no SB, lavagem na placa, gravação de bios, troca de bios.

 

me ajudem pois este notebook é garantia e já não sei oq fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

exclamacao.png

   

Ops! Notamos que o titulo do seu tópico está fora dos padrões.

Para editar o titulo é só clicar na opção de modify_inline.gifModificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

 

O título deve seguir o seguinte padrão:

 

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

 

Agradecemos pela sua cooperação para manter o fórum organizado.

Obrigado.

 

[spoiler=Para mais informações, clique aqui.]

 

Fique atento aos avisos e regras do fórum nesse link:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Se estiver tendo dificuldade de encontrar o modelo correto do seu notebook talvez queira dar uma olhada nesse outro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O povo está com o conceito errado de chamar PCH de South Bridge e se não me engano essa placa não usa south e north bridge e sim PCH e acredito que foi nele que vc fez o reball, correto?

 

Esse código é referente ao lcd e pode ser a tela ou o flat ou tb algo no circuito lvds.

Os Dell são enjoados com tela e só aceitam tela do mesmo modelo, tem certeza que a tela que vc usou pra testar foi exatamente igual?

Tem um teste que pode ser feito (extraído do suporte da Dell):

 

"Estes 8 beeps indicam uma falha com o LCD do seu equipamento.

Para isolarmos se a falha pode ser no LCD ou no cabo que conecta o LCD à placa-mãe, vamos fazer um teste bem simples.

Com seu equipamento desligado, pressione e mantenha pressionada a tecla <D> e então ligue o equipamento sem soltar esta tecla. Caso seja apresentado o teste de cores, sabemos que o LCD do equipamento está funcional, e o problema possivelmente pode ser o cabo.

Caso não apareça nada, o mais provável é uma falha no LCD."

 

Faça esse teste e vaje se te ajuda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
tem razão, já peguei um Dell (ultrabook) que usava tela slim e testei umas 03 de part number diferente da original e em nenhum ele apresentou imagem, só não recordo se apresentou o bip, mas antes de mais nada é preciso ter certeza que a tela está boa e é a compatível. Quando desconfio de cabo, faço teste de continuidade ponta a ponta, quando não é possível devido a alguns tipo de conectores, desencapo e verifico cada uma das vias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
amigo este modelo e o 5421 apresentam muito defeito no circuito RTC. Veja ai na placa a pilha da cmos a RTC1 com o multímetro monitore se a tensão de 3V da pilha fica variando no R6002 - R6007 e Q6002 sem carregador plugado ok.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo este é o modelo 3421 no 5421 e referente ao etc pelos a eu já peguei ele daria imagem e não 8 beeps mas obrigado desde já

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
amigo você nem teve interesse em entender o meu comentário. Eu falei que os 2 modelos ai apresentam este defeito. Os bipes são muitas vezes irrelevantes não é 100% a orientação da tabela de bipes da Dell é apenas um norte a ser verificado, mas tudo bem viu você é o senhor do problema e da situação do defeito da sua placa só que esperar ser apontado o real defeito de um problema fica em muitas vezes difícil porque os circuitos dessas placa se comporta diferente demais de uma para outra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...