Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dell / Inspiron 14R 3560 / DA0R08MB6E2 REV:E2 / Fonte Desarma ao Plugar

Avalie este tópico:

arcmak

Posts em destaque

Notebook chegou na loja com o defeito descrito, ao plugar a fonte a mesma desarmava, apos desmontar e fazer uma inspeção visual na placa percebi que o componente PQ4, da linha PSID estava queimado. seguem fotos. Não sei exatamente como resolver esta questão, preciso substituir o componente, mas achei.

podem dar uma força?

Componente queimado

maJ29F6.jpg

Esquema do circuito

4cAmQLq.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok,

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, vou dar uma olhada na minha sucata aqui... depois posto o resultado

Link para o comentário

Segue o link do datasheet do PQ4:

Link para o comentário

Galera como o colega

falou esse PQ4 nao é simplesmente um fet, ele tem um zener e deve ser substituido por um simiar, eu achei na minha sucata um identico (avaliando pelo esquema eletrico) e substituí o mesmo nessa placa porem a fonte continua a desarmar, o notebook necessita desse PSID para ligar, ou tem como desabilitar de alguma forma esse PSID?

hkV267H.png

Link para o comentário

Como nosso amigo NinjaInfo citou realmente quem desarma fonte é a linha de 19v, geralmente os capacitores eletrolíticos, se vc tiver uma fonte de bancada vc injeta 19v e verifica quem esquenta!

j+

Não não Eletrola é mais para filtragem. Mas as como a fonte ai é DC-DC se usam mais capacitores de Desacoplamento de ruídos e proteção. Que no caso seria os de cerâmica com uma baixíssima capacitância diferente dos eletrola.

Um eletrola se usaria numa alta frequência como depois dos FET do PWM que tipo a tensão la sai com mais de 100kHz dai o eletrolítico entra para filtrar junto com uma bobina e mesmo assim ainda terá  outros cerâmico mais na frente, Tipo assim Eletrola Circuito de Filtragem "Armazenamento de carga" Desacoplamento "descarga de altas frequência  para o Terra"  mas ai já é outro assunto... 

No Caso eu me referi a os de Cerâmicas

34778-2813475.jpg

Se ajudou fortalece ae j+

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...