Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Laptop Acer V3-572PG instala driver video nao entra o sistema

Avalie este tópico:

Posts em destaque

pessoal estou com esse notebook com seguinte problema.

Ja troquei HD, memoria, windows 7,8,10 e nada de conseguir resolver.

Ele funciona normal, ate instalar o driver de video, quando instala o drive de video sem reniciar funciona normal.

Quando instala o drive ele para de iniciar o sistema.

Ja baixei driver no site do fabricante, da nvidea, do windows update. todos eles da mesmo sintomas.

Alguem sabe como posso resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, provavelmente o seu problema não está relacionado ao sistema nem ao driver em específico. Esse notebook possui driver de vídeo dedicado ou é integrado ao processador?
Link para o comentário

, Fica reiniciando após instalar o driver de video? Apresenta tela azul? Consegue informar o codigo do erro?

Link para o comentário

, Entao processador nao tem como trocar, porque e direto na placa, pelos nao facilmente.

,  Sim, sem instalar driver de video ele nao renicia, nao aparece tela azul, fica tudo preto e renicia solicitando para restaurar e voltar na restauracao da instalacao

, tambem creio, mais ja fiz de tudo e nao consigo descobrir Sim possui video Geforce 840M 2gb dedicado, no sistema tem 2 drivers de video

Link para o comentário

Na minha opinião o que acontece é seguinte: sem os drives instalados é como se o chip de vídeo não existisse, mas quando se instala os drivers ele passa a atuar, e por estar com defeito ele trava o sistema. O que acontece com uma placa de rede não instalada os drivers? O que acontece com placa de som ou wireless que não foram instalados os drivers? Não funcionam, e se não funcionam não interferem no sistema.

Link para o comentário

, oi.

Qual o tipo de SO que está sendo instalado, 32 ou 64 bits? Isso ocorre às vezes quando se instala um drive de 32bits num SO de 64 bits, ele instala normalmente porém no reinicio ele não apresenta imagem. Isso acontece também quando o drive do chipset não é instalado. Verifique se isso pode ser o seu problema.

[]'s

Link para o comentário

, Quando ligar ele, fica pressionando F8 e entra na opção "desabilitar reinicialização do sistema em caso de falha". Ele vai ter que ficar em uma tela azul, e lá terá um código de erro.

Link para o comentário

,  Ja coloquei 32 bits quanto 64 e da mesmo problema.

,  Faz sentido, entao pra voce apenas trocando o chip resolveria?

Link para o comentário

Eu acredito que o problema seja no chip, e a troca pode resolver.
Link para o comentário

, sempre quando entra aqui aqueles já matados CCE e Positivo que usam placas C14CU4 para formatação, acontecia de instalar os drivers como eu havia comentado na resposta anterior e dava o mesmo defeito. Neste caso, o colega Gilson deu uma dica muito boa, pois o chip gráfico pode estar mesmo com defeito.

[]'s

Link para o comentário

, Entao processador nao tem como trocar, porque e direto na placa, pelos nao facilmente.

,  Sim, sem instalar driver de video ele nao renicia, nao aparece tela azul, fica tudo preto e renicia solicitando para restaurar e voltar na restauracao da instalacao

, tambem creio, mais ja fiz de tudo e nao consigo descobrir Sim possui video Geforce 840M 2gb dedicado, no sistema tem 2 drivers de video

Amigo percebi agora que você disse que há 2 drivers aparecendo na lista do gerenciador. Isso dá conflito e gera este problema de tela preta.

Bom, veja se quando a tela preta aparece, você consegue usar o comando CTRL+ALT+DEL, se sim poste o resultado.

[]'s

Link para o comentário

Já aconteceu com um Dell aqui. No caso especifico troquei a memoria por uma com barramento diferente da que estava em uso e funcionou. Acho que vale a tentativa. Era uma NVIDIA GeForce GT 740M 2GB DDR3 dedicada. Se for partir para troca de componentes atente também para os módulos de memoria dedicada. Nem sempre o defeito esta no chip gráfico. Boa sorte ai!

Link para o comentário

, desculpe a ausência, esses dias foram corridos.

Antes de trocar o chip gráfico, é necessário primeiramente esgotar todas as alternativas. De fato é muito provável que o problema está relacionado com ele, mas não necessariamente a solução seja a troca do mesmo.

Os 2 Drivers que aparecem, é exatamente o da placa de vídeo Dedicada (GeForce) e o da integrada (Intel), isso é normal, não é um problema. O que eu acho que aconteceu aí, é que o usuário deve ter utilizado esse notebook para jogar, sem a devida ventilação, o que deve ter causado um problema com as esferas do chip dedicado.

Faz o seguinte, observa visualmente o chip e veja se tem algum sinal de estresse (Geralmente pequenas bolhas) caso não tenha nada disso, faça um ME, e veja se consegue instalar o driver. Em caso de positivo, será necessário um Reball. Caso negativo, teremos de ver se as tensões estão todas corretas.

Link para o comentário

, desculpe a ausência, esses dias foram corridos.

Antes de trocar o chip gráfico, é necessário primeiramente esgotar todas as alternativas. De fato é muito provável que o problema está relacionado com ele, mas não necessariamente a solução seja a troca do mesmo.

Os 2 Drivers que aparecem, é exatamente o da placa de vídeo Dedicada (GeForce) e o da integrada (Intel), isso é normal, não é um problema. O que eu acho que aconteceu aí, é que o usuário deve ter utilizado esse notebook para jogar, sem a devida ventilação, o que deve ter causado um problema com as esferas do chip dedicado.

Faz o seguinte, observa visualmente o chip e veja se tem algum sinal de estresse (Geralmente pequenas bolhas) caso não tenha nada disso, faça um ME, e veja se consegue instalar o driver. Em caso de positivo, será necessário um Reball. Caso negativo, teremos de ver se as tensões estão todas corretas.

Um ME resolveu, obrigado, o problema realmente era o chip

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...